plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Islândia anuncia o sueco Erik Hamrén como seu novo treinador

Erik Hamrén estava trabalhando no futebol sul-africano (Foto: Federação Sueca de Futebol/Divulgação) Erik Hamrén, ex-comandante da Suécia, foi anunciado como o novo treinador da Islândia. Ele chega para substituir Heimir Hallgrimsson, dentista que renunci

Erik Hamrén, ex-comandante da Suécia, foi anunciado como o novo treinador da Islândia. Ele chega para substituir Heimir Hallgrimsson, dentista que renunciou ao cargo após a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

O contrato de Hamrén, que estava trabalhando como diretor técnico do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, será de dois anos. Dessa forma, ele terá pela frente a disputa da Liga das Nações e a Eurocopa. O treinador de 61 anos é um dos nomes mais renomados do futebol escandinavo.

Ao longo de sua carreira, Erik Hamrén conquistou três vezes a Copa da Suécia, uma vez o Campeonato Dinamarquês e uma vez o Campeonato Norueguês. Ele também venceu o Campeonato da África do Sul em 2017/18 como diretor técnico. O técnico teve passagens no Aik, no Orgryte, no Aaliborf e no Rosenberg, além da seleção sueca.

Depois de já ter sucedido Lars Lagerback na seleção de seu país em 2009, Hamrén se torna o comandante da Islândia dois anos após Lagerback ter deixado e ter colocado os islandeses no mapa do mundo do futebol.

Heimir Hallgrimsson, dentista que era assistente de Lagerback, deixou o cargo após ter comandado a Islândia em seu primeiro Mundial e voltou a exercer sua profissão de origem. Na Rússia, o time europeu empatou com a Argentina, mas perdeu para a Nigéria e para a Croácia.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias