plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dupla brasileira assume a vice-liderança no Mundial de vela

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino venceram duas etapas nesta terça-feira (Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy/Divulgação) Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino tiveram um grande resultado nesta terça-feira no Mundial de Classes Olímpicas, em Aarhus, na Dina

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino venceram duas etapas nesta terça-feira (Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy/Divulgação)

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino tiveram um grande resultado nesta terça-feira no Mundial de Classes Olímpicas, em Aarhus, na Dinamarca. A dupla venceu duas das quatro regatas disputadas pela flotilha azul e assumiu a vice-liderança geral da Nacra 17, com 21 pontos perdidos. À frente deles estão apenas os atuais campeões olímpicos, Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli, da Argentina. A competição continua nesta quarta-feira, a partir das 7h (de Brasília).

“Foi um excelente dia. Tivemos que usar um pouco da intuição, estava uma condição difícil. Mas eu e Gabi conseguimos fazer um bom trabalho. Mantivemos o barco rápido, acertamos as manobras e as decisões de regulagens também foram acertadas”, afirmou Samuel.

O Mundial foi retomado nesta terça-feira, após um dia praticamente sem vento e sem regatas. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino logo mostraram força, vencendo a primeira regata. Na segunda prova, um 14º lugar, que acabou descartado. Em seguida, mais uma vitória e um segundo lugar.

“Esperamos continuar a fazer boas regatas. Agora estamos na flotilha ouro, só com os 30 primeiros. Vai ser muito difícil, muito apertado. O objetivo é manter a média, evitar colocações ruins”, disse Samuel Albrecht.

Na classe 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não entraram na água hoje e aparecem na quinta colocação geral, com 30 pontos perdidos. Já pelas classes Finn estão previstas para esta quarta-feira as últimas regatas da fase de classificação, 470 masculina, Laser e Laser Radial.

Na Finn, Jorge Zarif aparece em 12º lugar, enquanto, na Laser, Bruno Fontes aparece na 13ª posição, João Pedro Souto de Oliveira ocupa o 21º lugar e Lucas Bueno é o 156º. Já na Laser Radial, Gabriela Kidd está na 64ª colocação.

Na 470 masculina, ainda há previsão de mais regatas. Geison Mendes e Gustavo Thiesen ocupam a 37ª colocação, logo à frente de Henrique Haddad e Felipe Brito. Na 470 feminina, a fase de classificação foi encerrada nesta terça-feira, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em 15º lugar, com 89 pontos perdidos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias