plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Recuperado, ex-palmeirense Barrios está pronto para pegar o Corinthians

Lucas Barrios chegou em julho ao Colo-Colo, fez dois jogos e marcou dois gols (Foto: Divulgação) O embate entre Corinthians e Colo-Colo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América não colocará frente à frente apenas um ex-palmeirense diante do

O embate entre Corinthians e Colo-Colo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América não colocará frente à frente apenas um ex-palmeirense diante do Alvinegro do Parque São Jorge. O meia Valdívia estará em campo acompanhado de Lucas Barrios, uma das principais contratações da ‘nova era rica’ alviverde e que hoje defende as cores do clube chileno.

O atacante de 33 anos sentiu dores nas coxas na última semana e por isso foi poupado do confronto local com Deportes Temuco. O período de descanso e trabalho do departamento médico foi suficiente para o argentino naturalizado paraguaio se recuperar.

Lucas Barrios, autor de dois gols nos dois jogos que fez até agora com a camisa do Colo-Colo (chegou em julho), treinou normalmente com seus companheiros na tarde dessa segunda-feira no estádio Monumental David Arellano, palco da partida de ida, agendada para às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, e não será problema para o técnico Héctor Tapia.

Aliás, o comandante do Colo-Colo é que não poderá sequer ficar à beira do campo durante a disputa, pois terá de cumprir suspensão no torneio continental. Assim, seu auxiliar Gualberto Jara é quem dará as ordens diretas aos atletas.

No Chile, a expectativa já é grande pelo duelo. Lucas Barrios entende que os confrontos com o Corinthians serão os mais complicados da equipe nessa Copa Libertadores da América.

“Se passamos por essa fase, vamos acreditar (em título). A fase mais difícil é as oitavas de final. Depois, podemos pensar em qualquer coisa. Estas partidas são diferentes, influencia em como você se levanta, como você se sente nesse dia. Esperamos avançar”, opinou o jogador à Rádio ADN.

Apesar de ter vestido a camisa do Palmeiras de 2015 até 2017, Lucas Barrios não tem um bom retrospecto diante do Corinthians, afinal, nunca sequer participou e um Derby enquanto esteve em São Paulo.

Ao ser emprestado ao Grêmio, ano passado, o atacante se sagrou campeão da Libertadores. Porém, foram dois encontros com o Timão: derrota por 1 a 0 e empate por 0 a 0. Ou seja, o atual campeão Brasileiro não traz boas lembranças ao ex-palmeirense.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias