plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bayern vence o Manchester United; time de Carille perde

Neste domingo, na Allianz Arena, em Munique, o Bayern venceu amistoso contra o Manchester United por 1 a 0, gol marcado por Javi Martínez de cabeça. O domínio do jogo foi todo dos Bávaros, e o placar acabou ficando barato. Os Diabos Vermelhos, por sua vez

Neste domingo, na Allianz Arena, em Munique, o Bayern venceu amistoso contra o Manchester United por 1 a 0, gol marcado por Javi Martínez de cabeça. O domínio do jogo foi todo dos Bávaros, e o placar acabou ficando barato. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, fizeram uma atuação ruim, e precisarão mostrar evolução para as competições nesta temporada.

O próximo jogo da equipe comandada por Niko Kovac será a Supercopa da Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa, no próximo domingo. Já os Diabos Vermelhos estreiam no Campeonato Inglês, na sexta-feira diante do Leicester, no Old Trafford.

Bayern melhor e United na defesa

A equipe de Munique começou o jogo melhor, e empurrando o adversário para o campo de defesa. A primeira boa chance veio com Thiago Alcântara em chute de fora da área, mas o goleiro De Gea fez boa defesa, e salvou o time inglês. Os comandados de Jose Mourinho apostavam em um estilo pragmático, se defender e sair em contra-ataques rápidos.

No entanto, todos os ataques eram cortados pela defesa do time alemão com certa facilidade. O controle do jogo seguia sendo do Bayern, mas faltava criar as oportunidades e ser mais incisivo nas chegadas. Os Diabos Vermelhos, até o final da primeira etapa ficaram devendo futebol, e o 0 a 0 acabou saindo barato.

De tanto pressionar, Bávaros abrem o placar e controlam o jogo

Na etapa complementar, o panorama do jogo não alterou. O Bayern seguia pressionando. Gnabry teve a primeira oportunidade, mas bateu fraco, facilitando o trabalho de De Gea.

Impressionava o quanto o United se defendia, e apresentava pouca produtividade ofensiva. Mourinho e seus comandados ficavam apenas na defesa. De tanto pressionar, os alemães conseguiram abrir o placar na Allianz Arena. Após cobrança de escanteio, Javi Martinez de cabeça inaugurou o marcador aos 14 minutos.

Os jogadores ofensivos do Manchester sofriam, pois passavam muito mais tempo no campo de defesa, do que no ataque. Enquanto isso, a equipe comandada por Niko Kovac seguia controlando o jogo, tocando a bola em busca de espaços. O United sequer especulava em abandonar a retranca, e aceitava a derrota.

Lewandowski, que entrou no segundo tempo teve sua chance, mas acabou sendo bloqueado. As equipes aproveitaram o amistoso para realizarem diversas alterações e testes para encontrarem o time ideal. Mesmo assim, Mourinho não soltou o United, que seguia fechado, em busca ainda dos contra-ataques.

Os Bávaros seguiam na pressão. Era mais fácil a equipe alemã marcar o segundo gol, do que o Manchester United empatar. Os ingleses seguiam muito mal. Nos minutos finais, o Bayern só tocou a bola até o apito final, 1 a 0 placar final.

Time de Carille perde para o Bayer Leverkusen

O Al-Wehda, time treinado por Fábio Carille, ex-Corinthians perdeu neste domingo para o Bayer Leverkusen por 1 a 0, gol marcado por Kai Havertz. O brasileiro Paulinho, que pertencia ao Vasco começou como titular do time alemão, mas foi substituído ainda no intervalo do confronto.

Este foi a terceira partida de Paulinho com a camisa do Leverkusen. O jogador ainda deverá participar do amistoso contra o Valencia. A estreia oficial na temporada será na Copa da Alemanha, contra o Pforzheim. Pelo Campeonato Alemão, a primeira partida será contra o Borussia Monchengladbach, daqui a duas semanas, no dia 25 de agosto, fora de casa.

Atlético de Madrid empata com Stuttgart

No jogo que marcou a estreia do português Gelson Martins, o Atlético de Madrid apenas empatou com o Stuttgart em 1 a 1. Até o intervalo o placar não se movimentou. Já na etapa complementar, os alemães saíram na frente com Didavi, em cobrança de pênalti. Porém, os Colchoneros chegaram à igualdade com Joaquin Munoz.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias