plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Aguirre faz balanço positivo após fim da dura sequência no Brasileiro

O São Paulo voltou da pausa para a Copa do Mundo com a difícil missão de seguir nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro após quatro jogos extremamente desafiadores, três deles fora de casa. Após vencer Flamengo, Corinthians e Cruzeiro e perder p

O São Paulo voltou da pausa para a Copa do Mundo com a difícil missão de seguir nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro após quatro jogos extremamente desafiadores, três deles fora de casa. Após vencer Flamengo, Corinthians e Cruzeiro e perder para o Grêmio, o técnico Diego Aguirre fez um balanço positivo de sua equipe, que se manteve na vice-liderança da competição.

“Quando tivemos a pausa para a Copa do Mundo, sabíamos que teríamos na sequência quatro jogos muito difíceis, três deles fora de casa, todos contra times muito fortes. Nossa expectativa era grande, queríamos ganhar o máximo de pontos possíveis, mas você sabe como é o futebol, pode ganhar ou perder. Deixamos que esses quatro jogos mostrassem pelo que o São Paulo iria brigar na competição”, disse Aguirre.

Dos 12 pontos possíveis, o São Paulo somou nove passada essa dura sequência e saiu com a confiança em alta, ciente de que o futebol mostrado nessas últimas quatro rodadas pode levar o clube a grandes objetivos nesta temporada. Aguirre, porém, prefere não falar em título, uma vez que o campeonato é bastante longo.

“A resposta foi muito boa, três triunfos importantes, mas isso está começando, todos os jogos são difíceis e temos que continuar nesse caminho. Entendo que se comece a falar sobre o São Paulo com uma outra ideia, pode ser um candidato [ao título], mas não gosto de falar disso, porque não muda nada. Temos que prepará-los para o próximo jogo e aí continuar, se possível, com as vitórias para garantirmos uma posição boa na tabela”, prosseguiu.

As características defensivas do São Paulo foi outro tema tratado por Diego Aguirre. Extremamente forte nos contra-ataques, o time comandado pelo treinador uruguaio vem se mostrando eficiente para se segurar quando os rivais atacam e responder rapidamente, aproveitando os espaços deixados pela defesa adversária para matar as partidas.

“Se você ver o São Paulo, não somente hoje, quase todos os jogos é uma característica nossa. Tentamos defender bem e aproveitar as chances, como um time de resposta. É uma estratégia, jogamos assim e as coisas estão saindo bem. Não necessariamente precisamos ter a bola para vencer. Precisamos jogar melhor para vencer o jogo. O São Paulo está fazendo o máximo defensivamente e na hora de ficar com a bola estamos aproveitando as características dos nossos jogadores”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias