plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Romero se anima com nova função, mas Loss faz ressalva

Atacante paraguaio virou artilheiro quando passou a jogar mais perto do gol (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) Ángel Romero está empolgado com a sua fase de artilheiro. Foram cinco gols marcados nos últimos três jogos, a vitória por 2 a 0 sobre o Cr

Ángel Romero está empolgado com a sua fase de artilheiro. Foram cinco gols marcados nos últimos três jogos, a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e a goleada por 4 a 1 diante do Vasco. Coincidentemente, a melhora do aproveitamento do atacante paraguaio coincidiu com o período em que o Corinthians voltou a atuar sem um centroavante – Jonathas lesionou a coxa direita no primeiro tempo do compromisso contra o time mineiro.

“Estou passando por um momento muito bom. Essa é a posição em que fico à vontade, que me trouxe ao Corinthians. Vamos continuar assim porque estamos em um bom caminho”, comentou Romero, que foi deslocado da ponta direita para o meio do ataque, onde o armador Rodriguinho atuava no primeiro semestre. O paraguaio lembrou que, ali, tem menos responsabilidade de colaborar com a marcação – uma de suas virtudes.

O técnico Osmar Loss, contudo, fez questão de apresentar uma ressalva sobre a fase de Romero. Quando deslanchou diante do Vasco, na manhã de domingo, no Mané Garrincha, o paraguaio estava atuando na sua antiga posição.

“Bate-se muito no posicionamento do Romero, mas ele fez os três gols jogando do lado do campo. Quem estava flutuando por dentro no segundo tempo era o Pedrinho, que estamos tentando aproximar um pouquinho mais da área”, observou o técnico, elogioso ao novato que via como concorrente do próprio Romero por um lugar na ponta direita. “O Pedrinho está amadurecendo cada vez mais. Treinou pouco por dentro, então vai melhorar ainda mais”, previu.

A princípio, Loss imaginava escalar o Corinthians sem Romero ou Pedrinho no comando do ataque. Recentemente, no entanto, ele lamentou as baixas de Jonathas e do contestado Roger, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o jovem Matheus Matias ainda não convenceu a comissão técnica de que merece a titularidade.

“Sempre deixei claro que tínhamos essa perspectiva de jogar sem um centroavante também. Não era necessário treinar assim porque era algo já bem definido anteriormente. Agora, temos outras possibilidades, com jogadores novos. Temos o Roger, o Jonathas, o Matias, o Emerson… Os adversários ficam mais perdidos para saber como vamos jogar”, analisou Loss.

Romero, por sua vez, evitou pedir para continuar a atuar como um falso centroavante. “Quem decide é o treinador. Estou aqui para ajudar. Temos jogadores da posição machucados, e estou ajudando. Agradeço aos meus companheiros, que estão me dando a bola para fazer os gols”, comentou o paraguaio, que conta com o incentivo de Loss. “O Romero é extremamente combativo, tem a cara do Corinthians e vem sendo feliz nas finalizações”, enalteceu o técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias