plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

França conquista o bi da Copa do Mundo

Como diz a música do cantor Teddy Max, “Não posso me esquecer o prazer de uma noite em Moscow”, os franceses não irão esquecer tão cedo da noite do dia 15 de julho de 2018, pois neste domingo (15), a França sentiu pela segunda vez, o sabor de ser campeã m

Como diz a música do cantor Teddy Max, “Não posso me esquecer o prazer de uma noite em Moscow”, os franceses não irão esquecer tão cedo da noite do dia 15 de julho de 2018, pois neste domingo (15), a França sentiu pela segunda vez, o sabor de ser campeã mundial de futebol após vencer a Croácia, por 4 a 2.

Os franceses se igualam a Argentina e Uruguai na lista de campeões mundiais, com dois títulos cada e a taça colocou Didier Deschamps na galeria de campeões Mundiais como jogador e como treinador. Antes somente Zagallo e Beckenbauer tinham esta honra.

CONFIRA COMO FOI A DECISÃO E A FESTA FRANCESA

O primeiro tempo começou com a Croácia atacando o gol de Lloris, mas foi Subasic que sentiu o primeiro golpe: em cobrança de falta, o atacante Mandzukic cusou bem a cabeça para abrir o placar, mas foi do lado contrário e pela primeira vez, a final da Copa do Mundo, um gol contra foi marcado.

Os croatas foram recompensados pelos deuses do futebol da mesma forma: em bola parada, a bola sobrou para Perisic, que chutou forte e tirou do alcance de Lloris para empatar o jogo, mas o jogador croata seria decisivo no lance seguinte.

Em cobrança de falta, a bola bateu no braço do jogador e com ajuda do VAR, o árbitro Nestor Pitana confirmou pênalti para a França. Griezmann, que não tem nada a ver com isso marcou o segundo.

O segundo tempo começou com a França dominando o campo inimigo e com objetividade, conseguiu chegar a mais dois gols com nomes que foram destaques nesta Copa: primeiro com Paul Pogba, que chutou duas vezes até acertar o gol croata.

Logo depois, Mbappe chutou colocado no canto do goleiro Subasic e se consagrou de vez para o mundo, como provável melhor jogador da Copa e deixando os franceses mais perto da glória.

A Croácia não deixou o embalo cair e o que conseguiu foi apenas um gol: em falha de Lloris, Mandzukic diminuiu o placar para 4 a 2.

Veja os gols:

No final, a França comemorou o título para festa dos franceses, em Moscow e em Paris.

A Copa do Mundo se encerra voltando em novembro de 2022, com o Mundial do Qatar.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante (Mzonzi), Pogba, Matuidi (Tolisso), Mbappe e Griezmann; Giroud (Fekir).

Técnico: Didier Deschamps

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Rebic (Kamaric), Perisic e Modric; Mandzukic.

Técnico: Zlatko Dalic

ÁRBITRO: Nestor Pitana (ARG)

LOCAL: estádio Lujniki, Moscow.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias