plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Paysandu busca recuperação contra o embalado Vila Nova

Defesa do Vila Nova é a menos vazada da Série B (Foto: Comunicação/Vila Nova) De um lado, um time que não vence há seis jogos. Do outro, um que não perde também há seis jogos. Paysandu e Vila Nova duelam nesta quinta-feira, às 20h30 na Curuza, pela 15ª ro

De um lado, um time que não vence há seis jogos. Do outro, um que não perde também há seis jogos. Paysandu e Vila Nova duelam nesta quinta-feira, às 20h30 na Curuza, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em busca de objetivos diferentes.

O Vila Nova vem de duro empate sofrido no fim do jogo contra o Londrina na semana passada e perdeu a oportunidade de engatar três vitórias consecutivas. No entanto, a sequência é considerada positiva, já que a equipe não sabe é o que perder há seis jogos, sendo quatro deles empates, e ocupa a quarta colocação com 23 pontos.

A defesa é um dos grandes trunfos do time. Com apenas nove gols sofridos, é a equipe menos vazada do campeonato após 14 rodadas. Ao mesmo tempo, a equipe goiana sofre com o setor ofensivo. O Tigrão balançou as redes 13 vezes em 14 partidas – apenas Boa Esporte, Brasil de Pelotas e Londrina marcaram menos gols. Por isso, o técnico Hemerson Maria deve promover mudanças no ataque para o confronto com o Paysandu.

Além de ter Alex Henrique, titular na última rodada, Elias e Ramon, o comandante ganhou mais opção para o setor. Anderson Cavalo, contratado na última semana já está regularizado pode estrear pelo Vila Nova. Mudança certa será Moacir, que substituirá Wellington Reis, suspenso.

Paysandu tem uma vitória nos últimos 11 jogos (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

O Paysandu, por sua vez, amarga seis jogos sem triunfos, dos quais quatro foram derrotas. O cenário é ainda pior ao se considerar que o time tem apenas uma vitória nos últimos 11 duelos na segunda divisão. A equipe paraense vem inclusive de um revés contra o Coritiba e ocupa a 12ª colocação com 17 pontos, apenas dois a mais que o CRB – primeiro na zona do rebaixamento.

Assim, buscando iniciar a recuperação, o técnico Dado Cavalcanti deverá contar com o lateral-direito Matheus Silva e o zagueiro Diego Ivo, que treinaram normalmente. Por outro lado, Magno sentiu dores na coxa esquerda e realizou tratamento fisioterápico, enquanto Carlinhos segue recuperando a condição física em atividades separadas do grupo.

Por fim, o duelo desta quinta-feira terá apenas torcedores do Paysandu. Pelo “histórico de violência entre as torcidas”,  a equipe optou por acatar uma recomendação do Ministério Público do estado e não disponibilizará ingressos para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU x VILA NOVA 

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 12 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Fernando Timbó e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho, Moisés e Pedro Carmona
Técnico: Dado Cavalcanti

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Alex Henrique (Elias ou Ramon).
Técnico: Hemerson Maria

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias