plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nadal vence batalha de quase 5h com Del Potro e vai às semis em Wimbledon

Rafael Nadal segue vivo em busca do título de Wimbledon e avança às semis na grama de Londres após sair vitorioso contra Juan Martin Del Potro, em um jogo de quase 5 horas de duração. O espanhol conseguiu virar a partida e vencer por 3 sets a 2, com parci

Rafael Nadal segue vivo em busca do título de Wimbledon e avança às semis na grama de Londres após sair vitorioso contra Juan Martin Del Potro, em um jogo de quase 5 horas de duração. O espanhol conseguiu virar a partida e vencer por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/7 (7), 4/6, 6/4 e 6/4, em 4h48, voltando para a semifinal do Grand Slam após seis anos.

A emoção do jogo contou com duas viradas e um equilíbrio grande entre os tenistas, que fizeram um embate de altíssimo nível para o público nesta quarta-feira (11). Nadal começou sabendo contornar melhor o adversário e saiu na frente após aproveitar uma chance de quebra no último game da primeira parcial.

O segundo set teve um Del Potro mais agressivo, arriscando nas devoluções. O argentino sabia que não podia deixar Nadal abrir 2 sets a 0 e lutou para conseguir uma quebra importante. No entanto, o espanhol não deixou Delpo abrir boa vantagem e forçou o tie-break, vendendo caro o empate. A vitória embalou Del Potro, que começou bem o terceiro set. Errando pouco, ele confirmou todos os seus serviços e esperou uma chance no último game de Nadal sacando para quebrar o adversário e virar o jogo.

Precisando ganhar dois sets, o espanhol aumentou a intensidade de seu jogo e viu um Del Potro parecer mais cansado. Se aproveitando disso, Nadal acertou nas devoluções no quinto game e quebrou o saque do argentino. Administrando bem a vantagem, ele voltou ao jogo, forçando o set decisivo. Já esgotado fisicamente, Del Potro cedeu uma quebra ainda na metade da parcial. Ainda assim, o argentino lutou por todas as bolas, mas não conseguiu superar Nadal e após quase 5 horas, viu o adversário fechar a partida.

Nadal encara a final antecipada contra Djokovic. Os dois se enfrentaram pela última vez em Wimbledon na final de 2012, quando o sérvio foi campeão. O espanhol busca o tricampeonato na Inglaterra.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias