plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Autor do gol da classificação, Umtiti divide méritos com companheiros

Com um gol marcado por Samuel Umtiti, a França venceu a Bélgica pelo placar mínimo durante a tarde desta terça-feira e garantiu presença na final da Copa do Mundo da Rpussia. Protagonista da jogada que decidiu a partida disputada em São Petersburgo, o de

Com um gol marcado por Samuel Umtiti, a França venceu a Bélgica pelo placar mínimo durante a tarde desta terça-feira e garantiu presença na final da Copa do Mundo da Rpussia. Protagonista da jogada que decidiu a partida disputada em São Petersburgo, o defensor preferiu dividir os méritos com seus companheiros.

Após um primeiro tempo sem gols, a França finalmente inaugurou o marcador logo no começo da etapa complementar. Griezmann cobrou escanteio pela direita e Samuel Umtiti se antecipou ao gigante Fellaini para cabecear na primeira trave e superar o goleiro Courtois.

“Os de 1998 fizeram seu trabalho e nós estamos escrevendo nossa própria história”, disse Umtiti, citando o único Mundial da França. “Eu marquei o gol, mas trabalhamos todos juntos. Fizemos o necessário para estar na final e estamos esperando por ela”, completou.

Responsável pela assistência para o gol de cabeça marcado por Umtiti, Antoine Griezmann também celebrou a classificação à final da Copa do Mundo da Rússia. O atacante do Atlético de Madrid foi bem-humorado ao comentar a sonhada vaga na decisão.

“Eu sou mais acostumado a sofrer do que meus companheiros, então não foi para tanto. Estamos muito felizes e, agora, é desfrutar e descansar, que a final é em cinco dias. Não cheiramos a título, só a perfume. Temos que manter os pés no chão, porque a decisão será duríssima”, declarou.

A decisão da Copa do Mundo da Rússia está marcada para as 12 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki. Algoz do Brasil na edição de 1998 do torneio, a França acabou derrotada pela Itália em 2006, última vez em que participou da briga pelo título.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias