plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

George/Thiago avançam à chave principal e Brasil terá quatro duplas em Gstaad

O Brasil ganha o reforço da dupla George e Thiago (PB/SC) na chave masculina do Major Series de Gstaad, na Suíça. Nesta terça-feira (10) eles venceram os dois jogos que disputaram na fase qualificatória e asseguraram uma vaga no torneio principal, aumenta

O Brasil ganha o reforço da dupla George e Thiago (PB/SC) na chave masculina do Major Series de Gstaad, na Suíça. Nesta terça-feira (10) eles venceram os dois jogos que disputaram na fase qualificatória e asseguraram uma vaga no torneio principal, aumentando para quatro o número de times do Brasil na competição.

Na abertura da rodada, George e Thiago passaram pela dupla chinesa Há Likejiang/Wu Jiaxin  por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Um pouco mais tarde eles voltaram à quadra e levaram a melhor sobre os austríacos Wutzl e Frühbauer por 2 sets a 1 (13/21, 21/18 e 15/9). Agora eles se juntarão a Alison/André, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe, que já estavam garantidos na chave principal.

“Estávamos muito nervosos no começo do jogo contra a Áustria. Tivemos que lutar muito para poder dar certo. E acabamos levar a melhor nas horas essenciais. Agora, na próxima etapa, vamos fazer o nosso melhor e jogar soltos. Temos que nos divertir e jogar mais tranquilos, e pensar um passo de cada vez e sem muitas expectativas”, contou George.

Pelo lado feminino, Ana Patrícia e Rebecca também disputaram o torneio qualificatório. Na primeira partida elas venceram Angela Lobato/Amaranta Navarro, da Espanha, por 2 sets a 1 (21/19, 22/24 e 17/15). Na rodada seguinte, no entanto, acabaram superadas pela dupla polonesa Kolosinska/Kociolek em partida de três sets (21/19, 12/21 e 11/15). Com isso, no torneio principal, três duplas representarão o Brasil: Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Carol Horta.

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 40 mil dólares aos campeões e 1200 pontos no ranking.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias