plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Molina é novo diretor esportivo da Espanha; cargo de técnico ainda será definido

Molina foi anunciado como novo diretor esportivo da Real Federação Espanhola na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação) Na manhã desta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou o ex-jogador José Francisco Molina como substi

Na manhã desta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou o ex-jogador José Francisco Molina como substituto de Fernando Hierro no cargo de diretor esportivo da seleção. O cargo de técnico ainda está em aberto e deve ser anunciado em breve.

“Agradeço a confiança da RFEF para ocupar este posto. É o melhor lugar onde se pode trabalhar. Agora é aberta uma nova etapa e esperamos poder seguir com os êxitos de todas as seleções. A decisão de quem será o técnico é do Presidente e da Junta Diretiva. Eu dei minha opinião, obviamente”, disse Molina em sua apresentação oficial. “Gostaria de poder contar com um técnico de êxito. Não tem que variar muito no estilo de jogo, mas temos que introduzir algumas modificações”.

Junto dele estava o presidente da entidade, Luis Rubiales, que também comentou sobre o estilo de jogo da Espanha e agradeceu o antigo diretor, Fernando Hierro. “Nosso estilo possui muitas coisas boas e outras que precisam ser melhoradas. Quando me sentei com Molina, ele me transmitiu vontade de crescer. Não vamos renunciar ao nosso estilo, mas iremos melhorá-lo. Também não posso deixar de lado o comportamento e o carinho de Fernando Hierro para com esta casa. Temos uma relação magnífica com ele. Reitero meu agradecimento, mas temos que responder às necessidade que temos”, finalizou.

José Francisco Molina atuou como jogador em clubes como Atlético de Madrid e Valencia e como treinador no Villarreal. Ele entrou no lugar de Fernando Hierro, que precisou assumir às pressas o cargo de técnico após a demissão repentina de Julen Lopetegui, que aceitou ser treinador do Real Madrid dias antes da Copa do Mundo, o que mexeu nas estruturas da equipe espanhola. A seleção foi eliminada nas oitavas de final nos pênaltis para a anfitriã Rússia.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias