plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Na França, Russia supera anfitriões e é campeã da Liga das Nações

Depois de cinco anos, Russia volta a conquistar ouro em torneio internacional (Foto: Fivb) A Russia conseguiu silenciar os mais de 10 mil torcedores que acompanhavam a final da Liga das Nações, neste domingo. Na decisão contra a anfitriã França, em Lille,

A Russia conseguiu silenciar os mais de 10 mil torcedores que acompanhavam a final da Liga das Nações, neste domingo. Na decisão contra a anfitriã França, em Lille, Mikhaylov e companhia não pouparam bom vôlei para impor duro 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23 e se sagrarem campeões da competição.

Este é o primeiro ouro da Rússia em uma competição mundial desde que venceu a Liga Mundial, em 2013. Apesar disso, o time conquistou outros títulos e foi campeão europeu em 2017. Dessa vez, o bronze ficou para os Estados Unidos, que superaram o Brasil, na tarde deste domingo.

Nos dois sets iniciais, os russos dominaram a competição, dando poucas chances ao rivais e ficando à frente no marcador. Foi apenas na última etapa que o grupo de Ngapeth esboçou reação, mas não foi suficiente. Apesar da forte tentativa de recuperação, os donos da casa não conseguiram mostrar a habilidade que os levaram a decisão.

Mikhaylov foi um dos grandes nomes do embate. O maior pontuador russo fez 19 acertos, sendo três aces e dois bloqueios. Do outro lado da quadra, o destaque foi Ngapeth, dono de 16 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias