plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil eliminado: 'maldição do grafite' de Kazan se repete com Neymar

Em uma manhã abafada de junho de 2017, o atual prefeito de Kazan, Ilsur Metshin, mandou inaugurar um enorme mural com o rosto de Cristiano Ronaldo em uma velha fachada soviética em frente ao quarto de hotel do ídolo português. Ronaldo, ou CR7, estava na

Em uma manhã abafada de junho de 2017, o atual prefeito de Kazan, Ilsur Metshin, mandou inaugurar um enorme mural com o rosto de Cristiano Ronaldo em uma velha fachada soviética em frente ao quarto de hotel do ídolo português.

Ronaldo, ou CR7, estava na cidade para disputar a Copa das Confederações, uma espécie de ensaio geral para a Copa do Mundo da Rússia. Na mesma semana, o prefeito, que também é cartola do time de futebol da cidade, reuniu jornalistas em uma entrevista coletiva e disse que Kazan estava aberta para artistas dispostos a pintar murais com os rostos de grandes nomes do esporte.

"Eu prometo a vocês: (um novo grafite surgirá) cada vez que uma estrela de futebol chegar a Kazan", disse Metchin. "Para nós é um sonho, uma grande festa para a cidade."

Um ano depois, Lionel Messi se hospedou com a seleção argentina em Kazan para jogar contra a França, nas oitavas de final da Copa, e também foi surpreendido com seu rosto pintado em frente à janela de seu quarto de hotel.

O último presente foi dado ao brasileiro Neymar. "Tá me encarando por quê, parceiro?", escreveu o brasileiro na legenda de uma foto do grafite com seu rosto na última quinta-feira, véspera do jogo contra a Bélgica.

(Foto: reprodução/Instagram)

Três estrelas do futebol. Três grafites com seus rostos em Kazan. E os três desclassificados do mundial.

Twitter

A derrota do Brasil para a Bélgica, por 2 a 1, reforçou a fama de pé-frio que se construía em torno do prefeito Metshin. Antes do fim do jogo, pelo Twitter, brasileiros já mostravam preocupação.

"A culpa é da prefeitura de Kazan. Pintaram Messi e Cristiano Ronaldo nos muros. Argentina e Portugal fora. Agora pintaram o Neymar...", escreveu um usuário.

"Parabéns ao prefeito de Kazan que mandou pintar um mural do Neymar depois de ter pintado Cristiano Ronaldo e Messi e eles serem eliminados. Temos um culpado", disse outra. A maldição do grafite se anunciava antes mesmo do início do jogo.

"Prefeito de Kazan mandou pintar CR7 e ele foi eliminado. Mandou pintar MESSI e também foi eliminado. Agora mandou pintar o Neymar! NÃO VAMOS MAIS SER HEXAAAAA", escreveu um brasileiro horas antes do início da partida.

Terreno de "presente"

Na véspera do jogo, o mesmo prefeito de Kazan já havia feito um anúncio que surpreendeu até a imprensa russa. Em entrevista coletiva no lançamento de um projeto imobiliário, Ilsur Metshin prometeu a jornalistas que daria um terreno a Neymar na cidade russa se o brasileiro conseguisse marcar 3 gols na partida contra os belgas.

"Se marcar três gols, vamos encontrar um patrocinador e dar a Neymar o terreno. Imagine como isso será um ímã! Viver ao lado de Neymar em um condomínio ecológico", disse Ilsur Metshin a jornalistas.

O condomínio ecológico será construído entre o Volga, maior rio da Rússia, e uma antiga fábrica industrial de produção de pólvora - palco de acidentes ambientais, e que agora será transferida.

Segundo a imprensa local, o último acidente de na fábrica de pólvora aconteceu em abril do ano passado, provocando explosões e um incêndio.

No ano anterior, um homem morreu em outra explosão. A fábrica de pólvora é a mais antiga da Rússia e produz material para o Exército do país.

Neymar não comentou o "presente" do prefeito.

(BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias