plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Médico do Palmeiras confirma lesão e Borja passará por cirurgia

Borja vivia seu melhor momento no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP) Borja foi desfalque do Palmeiras durante a Copa do Mundo da Rússia e seguirá sendo baixa da equipe nas próximas semanas. Nesta quinta-feira, o colombiano desembarcou em São Paulo e passou

Borja vivia seu melhor momento no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Borja foi desfalque do Palmeiras durante a Copa do Mundo da Rússia e seguirá sendo baixa da equipe nas próximas semanas. Nesta quinta-feira, o colombiano desembarcou em São Paulo e passou por avaliação do Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, que constatou a necessidade de uma cirurgia no joelho direito do atleta. A informação foi publicada pelo Globoesporte e confirmada pela Gazeta Esportiva.

“A gente acabou de avaliar. Ele chegou em São Paulo e nossa equipe de ortopedia acabou de avalia-lo. Em virtude dos exames clínicos dele e dos exames de imagem, optamos por fazer uma artroscopia para tratar a lesão do menisco medial do joelho”, afirmou à Gazeta Esportiva o médico alviverde Gustavo Maglioca.

Por se tratar de uma lesão de menisco, o prazo de recuperação da artroscopia é de pelo menos seis semanas. Borja é o artilheiro do Palmeiras em 2018, com 15 gols marcados em 23 partidas disputadas.

Borja não foi relacionado para a partida que culminou na eliminação da Colômbia do Mundial, nos pênaltis, contra a Inglaterra. O motivo foi uma pancada sofrida no joelho direito em treino dos cafeteros na última sexta-feira, que agravou o problema no local.

Em fevereiro deste ano, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o camisa 9 já havia sofrido lesão similar. No entanto, na ocasião, o clube optou por tratar clinicamente, o que se mostrou acertado com a recuperação do jogador. No entanto, o novo trauma no local fez com que o procedimento cirúrgico agora fosse necessário.

“Essa é uma lesão que se agravou no treino de sexta-feira passada, quando ele estava com a seleção colombiana, quando ele recebeu um trauma e isso gerou o agravamento importante da lesão meniscal dele e então a gente optou por fazer uma artroscopia para tentar tratar em definitivo essa lesão”, completou Gustavo Maglioca.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias