plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Time de futebol pode passar meses em caverna até o resgate

A situação do time de futebol preso em uma caverna na Tailândia segue com ares de drama. Os 12 adolescentes e o técnico podem passar meses no local até serem resgatados, pelo menos foi o que informou representantes das Forças Armadas tailandesas. A caver

A situação do time de futebol preso em uma caverna na Tailândia segue com ares de drama. Os 12 adolescentes e o técnico podem passar meses no local até serem resgatados, pelo menos foi o que informou representantes das Forças Armadas tailandesas.

A caverna no norte da Tailândia é cercada de água e os garotos serão treinados para que possam mergulhar. Neste período, que pode durar até quatro meses, as autoridades irão enviar alimentos aos 13 sobreviventes.

O Caso

As 12 crianças que faziam parte de um time de futebol e que estavam desaparecidas há nove dias, juntas com seu treinador, em uma gruta na Tailândia, foram encontradas com vida pelas equipes de resgate do país nesta segunda-feira (02).

O governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, foi quem deu a boa notícia. "Integrantes da Marinha tailandesa encontraram todos os 13 sãos e salvos", disse o governador a repórteres.

De acordo com a versão oficial, as crianças e seu treinador decidiram entrar nas cavernas após um treinamento, e então uma intensa tempestade inundou a cavidade e impediu que saíssem.

O grupo foi localizado após dias de intensa busca nesta gruta de 10 quilômetros de extensão, com a ajuda do Exército tailandês e especialistas dos Estados Unidos, Japão, China, Austrália, entre outros países.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias