plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Argentino destaca importância da 9 de Julho em sua vida

Eduardo Zacco se apaixonou pelo ciclismo depois da Prova 9 de Julho (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Conhecida internacionalmente, a Prova 9 de Julho atrai competidores de todas as partes do globo. Um exemplo é Eduardo Zacco, competidor argentino que

Conhecida internacionalmente, a Prova 9 de Julho atrai competidores de todas as partes do globo. Um exemplo é Eduardo Zacco, competidor argentino que participa pelo segundo ano consecutivo. Ele conheceu a competição no ano passado e, desde então, se apaixonou pelo ciclismo.

“Minha vida mudou bastante a partir da prova. Competi no ano passado ainda de forma bem amadora. Não tinha nem uma bicicleta adequada para o percurso. Agora comprei uma speed”, afirmou o competidor, em evento realizado neste domingo, na Avenida Paulista.

Sem grandes expectativas no ano passado, Zacco descobriu a prova por acaso. Ele trabalhava em um restaurante próximo a Fundação Cásper Líbero e se inscreveu para conhecer. Para a 72ª edição, o atleta quer fazer um melhor tempo.

“Participei na primeira vez (no ano passado) só por curiosidade e, após a prova, entrei em contato com uma assessoria. Desde então, comecei a treinar de verdade e espero continuar crescendo na modalidade”, disse o chefe de cozinha. “Faz um ano desde a outra edição e, agora, vou fazer a prova para competir. Tenho grandes ambições esse ano. A prova é muito competitiva e muito rápida, inclusive na categoria que estou, a aspirante”.

O argentino ainda destacou a importância que a 9 de Julho teve em sua vida. “A prova transformou minha rotina e me fez apaixonar pelo ciclismo. Vale muito a pena participar”, concluiu.

As inscrições para a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho ainda estão abertas e podem ser feitas através do site oficial.

*Especial para Gazeta Esportiva

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias