plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

FIFA informa áudio em lance polêmico de partida do Brasil na Copa

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (29), um balanço da utilização do VAR, o tão falado árbitro de vídeo na Copa do Mundo e citou um lance polêmico para esclarecer dúvidas. O lance referido é do jogo Brasil X Suíça. O gol dos europeus foi bastante criticad

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (29), um balanço da utilização do VAR, o tão falado árbitro de vídeo na Copa do Mundo e citou um lance polêmico para esclarecer dúvidas. O lance referido é do jogo Brasil X Suíça.

O gol dos europeus foi bastante criticado pelos brasileiros e torcedores, mas numa tentativa de desculpas, o ex-árbitro italiano Pieruigi Collina explicou o lance em que Zuber marcou o gol de empate.

O áudio em italiano diz que “Há um contato muito leve” e “depois não é falta”. A comunicação foi feita pelo árbitro italiano Paolo Valeri, que repassa a informação ao mexicano César Ramos, que acaba confirmando o gol.

Em resposta ao ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Collina diz que preferiu responder somente agora, por questão de transparência. “Consideramos a reposta dada hoje seja muito justa, aberta e transparente”, diz o italiano.

Dos 335 lances checados pelo VAR, 14 foram modificados em relação a decisão inicial da arbitragem.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias