plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Confederação de Judô assina termo de combate ao assédio a atletas

A Confederação Brasileira de Judô assinou termo de cooperação técnica, com o Ministério Público do Trabalho, que prevê medidas para prevenção e repressão ao assédio sexual e moral contra atletas. Com isso, a CBJ se torna a quarta entidade a se juntar a es

A Confederação Brasileira de Judô assinou termo de cooperação técnica, com o Ministério Público do Trabalho, que prevê medidas para prevenção e repressão ao assédio sexual e moral contra atletas. Com isso, a CBJ se torna a quarta entidade a se juntar a esse pacto.

Um compromisso semelhante foi assinado no ciclismo, na ginástica olímpica e nos esportes aquáticos. O documento prevê que a confederação crie canais de denúncia para a devida apuração e punição de eventuais atos de assédio moral e sexual, além da inclusão dos temas em debates com atletas, treinadores e patrocinadores, e a criação de campanhas publicitárias sobre o assunto.

O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Fleury, ressaltou que “é necessário, cada vez mais, que esses temas sejam discutidos e apurados e que os casos que ocorram venham a ser efetivamente punidos seja no âmbito trabalhista, civil e até, se for o caso, no âmbito criminal”.

O acordo tem prazo de vigência de dois anos a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período, e rescindido por descumprimento das normas estabelecidas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias