plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Alexandre Faria começa conversas com jogadores do Vasco

Novo diretor executivo, Alexandre Faria, já tem pendências para trabalhar (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) Mal assumiu o cargo de diretor executivo do departamento de futebol do Vasco e Alexandre Faria já tem na sua mesa uma lista de tarefas envolvend

Mal assumiu o cargo de diretor executivo do departamento de futebol do Vasco e Alexandre Faria já tem na sua mesa uma lista de tarefas envolvendo jogadores do atual elenco. A prioridade para a semana é resolver a pendência envolvendo o atacante argentino Andrés Ríos, que já retornou para a Argentina a fim de se reapresentar ao Defensa Y Justicia. O atleta tem vínculo com o Cruz-Maltino apenas até sábado.

O desejo do Vasco é permanecer com o jogador. Porém, um acordo está muito longe, já que o Defensa Y Justicia se nega a prorrogar o empréstimo, solicitando uma venda de 50% dos direitos federativos do jogador. O atleta ainda pede luvas do Vasco e o pagamento dos atrasados para assinar um novo compromisso. Sem dinheiro em caixa para negociar, Faria sabe que apenas com muito jogo de cintura a situação será resolvida.

O desejo do jogador, adaptado ao Rio de Janeiro e vendo os clubes brasileiros em melhor condição que os argentinos, é o de permanecer no Vasco. Tanto que autorizou seu empresário a abrir mão de pagamento imediato dos atrasados e luvas, com uma renegociação podendo ser feita.

André Rios pode não vestir mais a camisa do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Faria vai retomar também as conversas com o meia Wagner, que tem contrato somente até o fim do ano e que já estaria livre para assinar com outro clube para o próximo ano. Os primeiros contatos não foram positivos, mas também não se fecharam portas.

O novo dirigente ainda vai oficializar esta semana a renovação de contrato, por três anos, do lateral-direito Yago Pikachu. O acordo foi feito antes do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

Dentro de campo o elenco treinou nesta terça-feira. O grupo fica trabalhando em São Januário até domingo, quando segue para um período de treinos de uma semana em Pinheiral (RJ).

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias