plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com falhas da arbitragem, Brasil apenas empata na estreia da Copa do Mundo

O Brasil estreou com um empate com sabor de derrota diante da Suíça, neste domingo (17), pelo grupo E da Copa do Mundo da Rússia. O jogo foi realizado na cidade de Rostov e quebrou uma série de vitórias da seleção em estreias de Copa. Desde 78, na Argenti

O Brasil estreou com um empate com sabor de derrota diante da Suíça, neste domingo (17), pelo grupo E da Copa do Mundo da Rússia. O jogo foi realizado na cidade de Rostov e quebrou uma série de vitórias da seleção em estreias de Copa. Desde 78, na Argentina, o Brasil não começava um Mundial com um empate.

CONFIRA COMO FOI O JOGO

A partida começou com a Suíça indo para cima do Brasil, porém aos poucos o time brasileiro foi se soltando e criando oportunidades. William tentou pelo lados e a bola foi pela linha de fundo.

A solução foi tentar em jogadas rápidas e numa dessas, o Brasil chegou ao gol: Aos 19 minutos, Phillipe Coutinho recebeu e chutou forte para o gol marcando um golaço para deixar o Brasil na frente do placar.

A Suíça tentou atacar, mas foi a seleção que teve a boa chance deste primeiro tempo: Thiago Silva assustou na cabeçada aos 46 minutos após cobrança de escanteio.

No inicio da etapa final, a arbitragem prejudicou o Brasil: em cobrança de escanteio, a Suíça empata com a cabeçada de Zuber, que no lance empurrou o zagueiro brasileiro e sem o VAR, o jogo ficou empatado.

A Suíça bem que tentou chegar ao gol, mas o máximo que fez foi um chute para defesa de Alisson, bem diferente da outra área do campo de jogo, onde os suíços procuravam parar Neymar com falta.

Em um destes lances de falta, os brasileiros pediram VAR no lance onde Gabriel Jesus foi agarrado dentro da área. O árbitro mexicano mandou seguir para revolta do banco de reservas do Brasil.

Com o empate, o Brasil soma apenas um ponto e volta a campo na próxima sexta-feira (22), as 9h da manhã contra a Costa Rica, onde precisa vencer para sonhar com uma vaga na próxima fase do Mundial.

VEJA OS GOLS

FICHA TÉCNICA

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino)

Técnico: Tite

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Xhaka, Behrami (Zakaria), Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic (Embolo)
Técnico: Vladimir Petkovic

ÁRBITRO: César Ramos (MEX)

ASSISTENTES: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (ambos do México)

CARTÕES AMARELOS: Casemiro (Brasil); Lichtsteiner, Schar e Behrami (Suíça)

LOCAL: Arena Rostov (Rússia)

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias