plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campeão em 2010, Xavi fica do lado da Federação em demissão de técnico

Xavi Hernández fica do lado da Federação em caso da demissão de Lopetegui (Foto: AFP) Xavi Hernández foi campeão da Copa do Mundo pela Espanha em 2010 e ficou mais de 20 anos no Barcelona, se considerada a época das categorias de base. Nesta terça-feira,

Xavi Hernández foi campeão da Copa do Mundo pela Espanha em 2010 e ficou mais de 20 anos no Barcelona, se considerada a época das categorias de base. Nesta terça-feira, o ex-capitão blaugrana ficou do lado da Federação Espanhola de Futebol, que demitiu nesta manhã o técnico Julen Lopetegui, a apenas um dia do início do Mundial.

“A decisão de Lopetegui me pareceu inoportuna, inesperada e precipitada. Foi uma surpresa para todos, mas Rubiales (presidente da entidade) reagiu muito bem. Pensou na Federação, que deve estar sempre acima de qualquer pessoa”, disse Xavi ao jornal espanhol Marca.

Julen Lopetegui foi demitido na manhã desta quarta-feira, um dia depois de confirmar sua ida ao Real Madrid após o término da Copa do Mundo. Fernando Hierro, então diretor esportivo da seleção espanhola, assumiu o comando. “Hierro é um treinador muito preparado para desempenhar este cargo na seleção. Para mim, a Espanha segue firmemente sendo uma candidata ao título. Ele nos ajudou muito em 2010, quando perdemos a primeira partida contra a Suíça”, observou.

Sobre a atitude do Real Madrid, de contatar o técnico da seleção principal durante uma preparação para Copa do Mundo, o ex-Barça foi incisivo. “Não sou ninguém para comentar a atitude do Real Madrid, mas como ex-jogador creio que a Federação decidiu muito bem”.

A Espanha está no Grupo B no Mundial, ao lado de Portugal, Marrocos e Irã. O jogo de estreia é já na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), contra a equipe de Cristiano Ronaldo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias