plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Marta é personagem de série sobre empoderamento feminino

Marta será a próxima personagem do série “O álbum das mulheres incríveis” (Foto: AFP) Com a chegada da Copa, inúmeras pessoas se preparam para torcer por algum time ou por seus jogadores favoritos, seja ele o Neymar (Brasil), Messi (Argentina), Cristiano

Com a chegada da Copa, inúmeras pessoas se preparam para torcer por algum time ou por seus jogadores favoritos, seja ele o Neymar (Brasil), Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal) ou qualquer outro da lista de convocados. Porém, o que pouca gente sabe é que existe também a Copa feminina, que assim como o futebol masculino, possui inúmeros destaques, como é o caso das jogadoras Carli Lloyd (Estados Unidos), Christine Sinclair (Canadá) e também da brasileira, Marta.

E é sobre ela o quarto episódio de O álbum das mulheres incríveis, a série de vídeos que tem como foco principal o empoderamento feminino. “O episódio da jogadora Marta vai ser publicado um dia antes do início da Copa, é um momento propício para mostrar a história de uma mulher que merece destaque tanto quanto os jogadores masculinos e também, para lembrar que Copa não é feita só por homens, que as mulheres também jogam e podem representar todo um país”, explica a criadora do canal, Natalia Milano.

Neste episódio, Natalia aborda a jornada de Marta Vieira da Silva, contando sobre o futebol feminino e de como a jogadora Marta iniciou sua carreira, além disso, fala sobre outras características da atacante e compara a história dela com a de Pelé e Neymar, passando sobre as conquistas da jogadora, prêmios a até sobre seu salário.

“Outra ideia que ressalta a importância de falar sobre a história da Marta é que, na Copa, só os jogos masculinos são televisionados, ninguém divulga a Copa feminina. O que reflete também nos álbuns de figurinhas, porque não existe um álbum da Copa feminina, por exemplo? A verdade é que o Brasil não é o país do futebol, é o país do futebol, masculino”, enfatiza Natalia.

Sobre O Álbum das Mulheres Incríveis

O Álbum das Mulheres Incríveis, que conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria do Audiovisual, é uma websérie focada no empoderamento feminino. Nela serão contadas cerca de 16 histórias sobre inspirações femininas de todas as épocas, que são divulgadas às quartas-feiras, no canal do Youtube e na página do Facebook.

Segundo Natalia Milano, idealizadora do canal, o objetivo desse projeto é trazer representatividade para todas as mulheres, especialmente as jovens, para que cresçam ainda mais fortalecidas do que as gerações anteriores.

“A história apagou, ou excluiu grandes figuras femininas que mudaram o mundo, por isso é importante fazermos esse resgate. Representatividade é fundamental para que jovens mulheres possam ter referência para sonharem alto e alcançarem todos os seus objetivos”, enfatiza Natalia.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias