plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Às vésperas do Mundial, Rússia joga pressionada contra Turquia

Rússia não vence desde junho de 2017 (Foto: Alexander Nemenov/AFP) Sob a desconfiança de sua torcida e da imprensa especializada, a Rússia faz seu último amistoso antes da Copa do Mundo nesta terça-feira, quando encara a Turquia na Arena CSKA, em Moscou.

Sob a desconfiança de sua torcida e da imprensa especializada, a Rússia faz seu último amistoso antes da Copa do Mundo nesta terça-feira, quando encara a Turquia na Arena CSKA, em Moscou. O jogo é cercado de expectativa pois poucas vezes um anfitrião chegou a um Mundial gerando tantos sentimentos ruins em relação ao seu sucesso. Muitos acreditam que os russos não conseguirão passar da primeira fase.

A descrença se deve aos maus resultados nos amistosos disputados este ano. Em março, as derrotas de 3 a 0 para o Brasil e de 3 a 1 para a França foram minimizados pelo peso dos adversários. Porém, o revés de 1 a 0 diante da Áustria na semana passada agravou a crise. Os austríacos sequer se classificaram para o Mundial.

“Não acredito que devemos nos desesperar por conta dos resultados dos amistosos pré-Copa, pois eles servem de ensaio para corrigirmos os erros. O nosso pensamento precisa estar voltado para os jogos da Copa”, disse Stanislav Tchertchesov, treinador da Rússia.

A Rússia está no Grupo A da Copa do Mundo, juntamente com Arábia Saudita, Uruguai e Egito. A estreia, que será o jogo de abertura do Mundial, está prevista para o dia 14 de junho, contra os árabes. Em toda a história das Copas apenas uma vez o anfitrião não passou da primeira fase. Foi em 2010, quando a África do Sul caiu ainda na etapa de grupos.

Confira os jogos:

11h Cazaquistão x Azerbaijão

11h30 Nova Zelândia x Taipei

13h Rússia x Turquia

14h30 Romênia x Finlândia

15h Luxemburgo x Geórgia

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias