plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Oeste recebe o Brasil de Pelotas tentando confirmar o bom momento na Série B

Depois de um inicio irregular na Série B, o Oeste parece estar encontrando um caminho positivo, principalmente nas últimas três partidas, nas quais não perdeu nenhuma. Nesse cenário, o time do interior paulista enfrenta na próxima terça-feira o Brasil de

Depois de um inicio irregular na Série B, o Oeste parece estar encontrando um caminho positivo, principalmente nas últimas três partidas, nas quais não perdeu nenhuma. Nesse cenário, o time do interior paulista enfrenta na próxima terça-feira o Brasil de Pelotas, de campanha semelhante e apenas um ponto a menos. As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília) , na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos poucos, Roberto Cavalo parece estar colocando o Oeste nos eixos e as partidas dentro de casa são consideradas cruciais para almejar ambições maiores na competição nacional. A Arena Barueri, aliás, é um dos trunfos do time, já que em três partidas não conheceu derrotas. Foram duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Para o duelo contra o Brasil de Pelotas, o treinador não poderá contar apenas com Raphael Luz, que segue entregue ao departamento médico. Apesar de muitos jogadores pendurados, a expectativa é de que a escalação que empatou contra a Ponte Preta, na última rodada, seja repetida para esta terça-feira.

Clemer espera melhorar o rendimento do Brasil de Pelotas fora de casa (Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas)

Do lado do Brasil de Pelotas, Clemer também não terá problemas para escalar o time e, salvo alguma mudança tática de última hora, deve ser repetida a equipe utilizada no empate contra o CRB, também fora de casa. O desempenho como visitante é um dos problemas com o qual o treinador tem de lidar, já que seus comandados ainda não sabem o que é vencer atuando longe de seus domínios. Em quatro jogos foram dois empates e duas derrotas.

Apesar das peças principais do elenco estarem todas à disposição, o Xavante começa a sofrer com perdas para o restante da temporada. Depois de ver Artur ser repassado para o Criciúma, existe a possibilidade de que a situação seja repetida com o volante Vacaria.

Com força máxima, as esperanças do time gaúcho passam pelos pés de Éder Sciola. Mesmo atuando na lateral-direita, o jogador foi de peça contestada a uma das principais armas ofensivas do Brasil e já possui três gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ajudá-lo, Luiz Fernando é outro de quem se espera muito. O centroavante deve novamente ser a alternativa de Clemer.

“O treinador me deixa bem à vontade, pede para sempre que puder, pisar na área. Estou fazendo isso e a bola está sempre chegando ou sobrando. No começo, quando o time não estava bem, a torcida pegou no meu pé. Não estava rendendo, mas o Clemer me bancou. Assim as coisas voltaram a acontecer e as atuações foram melhores nos últimos jogos”, disse Éder.

FICHA TÉCNICA
OESTE X BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: Terça-feira, 5 de junho de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes:  Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Rodrigo Souza, Betinho, Danielzinho e Mazinho; Leo Artur (Rafael Ratão)
Treinador: Roberto Cavalo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Lourency e Calyson; Luiz Eduardo
Treinador: Clemer

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias