plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Buscando ampliar o recorde, Fortaleza visita o Vila Nova pela Série B

O Fortaleza vem fazendo história nessa Série B. Com a vitória no último final de semana, a equipe comanda por Rogério Ceni atingiu a marca de melhor início de uma equipe na história da competição. Para seguir nesse ritmo e ampliar ainda mais essa marca, o

O Fortaleza vem fazendo história nessa Série B. Com a vitória no último final de semana, a equipe comanda por Rogério Ceni atingiu a marca de melhor início de uma equipe na história da competição. Para seguir nesse ritmo e ampliar ainda mais essa marca, o Leão viaja até Goiânia, onde encara o Vila Nova pela nona rodada da competição.

Com 22 pontos conquistados em oito partidas – sete vitórias e um empate, a equipe cearense superou o início de campanha do Guarani de 2009, que possuía a mesma pontuação porém apresentava um saldo de gols pior. Apesar do recorde, o técnico Rogério Ceni prefere não pensar muito nisso e focar apenas no acesso no final das 38 rodadas.

“É um bom início de campeonato. Mas a história fala de quem vence e conquista os objetivos no final. É importante essa pontuação na somatória dos pontos na parte final. Ninguém imagina nunca ganhar sete de oito. Talvez na Inglaterra, na Espanha, alguém imagine, mas aqui, não. Agora, o que vai contar é quando a gente somar isso e subir no fim”, avaliou.

Mesmo vivendo um momento espetacular, o treinador não garantiu que manterá a sua equipe na partida desta terça. Isso porque o treinador está preocupado com a sequência desgastante do torneio e conta com a regularização dos novos contratados.

Pelo lado do Vila Nova, a ideia é recuperar os pontos considerados perdidos na última rodadas, já que jogou melhor mas acabou derrotado para o vice-líder CSA. Além disso, a equipe quer deixar claro que o início arrasador do Tigre no começo da competição não foi apenas um momento bom.

Hmerson Maria quer retomar as vitórias no Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova)

Na sétima colocação, a equipe vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória e vem despencando na tabela de classificação. Mesmo assim, os atuais 13 pontos conquistados fazem com que apenas uma vitória já recoloque a equipe em condições de entrar no G4, dependendo dos resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x FORTALEZA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro:  Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta, Anderson Luís, Geovane, Wellington Reis, Mateus Anderson, Alan Mineiro, Reis e Ramon
Técnico: Hemerson Maria

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Marlon, Dodô e Edinho; Gustavo
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias