plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com Brigatti no comando, Ponte recebe Oeste por reação na Série B

Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Oeste a partir das 19h (no horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambas as equipes precisam do triunfo, já que se encontram na parte debai

Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Oeste a partir das 19h (no horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambas as equipes precisam do triunfo, já que se encontram na parte debaixo da tabela e próximas à zona do rebaixamento. Os donos da casa ocupam a 15ª posição, com sete pontos ganhos, enquanto os visitantes, com nove, estão na 13ª colocação. Quem abre o Z4 da competição é o CRB, com seis pontos ganhos até o momento.

Este será o primeiro jogo da Ponte após a demissão do técnico Doriva, cujo cargo foi assumido de forma interina pelo então auxiliar João Brigatti, que terá a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias. O time não vence há três rodadas, tendo sido derrotado nas últimas duas. A expectativa, portanto, fica por conta das possíveis mudanças que a escalação titular sofrerá para o duelo deste sábado. O atacante Júnior Santos é um dos que esperam por uma chance.

“Fico feliz de ter recebido algumas oportunidades e tenho feito de tudo para aproveitar. Meu objetivo é de ajudar a Ponte e fazer a equipe voltar a vencer. Não conseguimos o resultado que queríamos nos últimos compromissos, mas temos que honrar a camisa e vamos em busca dos três pontos, pois precisamos ganhar para entrar de novo no Brasileiro”, afirmou o jogador, que vai em busca de seu primeiro gol na Série B.

A única certeza diz respeito à dupla de zaga, que deve ser formada por Reginaldo e Léo, dadas as ausências de Renan Fonseca, suspenso, e Reynaldo, se recuperando de lesão. Artilheiro da Macaca na temporada, Felippe Cardoso é outro que não irá a campo, assim como o lateral Orinho, ambos lesionados.

O meio de tabela embolado da Série B faz com que o Oeste, mesmo na 13ª colocação, já pense na briga pela parte de cima. Pelo menos este é o pensamento do técnico Marcelo Cabo, que promete o Rubro-Negro buscando o resultado fora de casa, algo que tem sido difícil para o time, o qual ainda não venceu como visitante neste Brasileirão.

“Vamos encarar uma equipe muito qualificada e que jogará em seu campo. Mas o Oeste precisar pontuar fora se quiser pensar em algo mais na Série B. O ano passado fomos muito bem e brigamos pelo acesso. Agora, precisamos vencer fora para entrar na briga lá em cima”, afirmou, em entrevista ao site Grande Área.

Com o retorno do volante Rodrigo Souza, que cumpriu suspensão no empate contra o Atlético-GO, Lídio deve voltar a ser escalado no setor defensivo. Caso opte por um zagueiro de ofício, Leandro Amaro deve ser o escolhido para iniciar a partida. De resto, o Rubrão não deve apresentar grandes alterações em sua escalação titular para o confronto em Campinas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de junho de 2018, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Reginaldo, Léo e Marciel; André Castro, Paulinho e Tiago Real; André Luis, Júnior Santos e Roberto
Técnico: João Brigatti

OESTE: Tadeu, Bruno Lima, Lídio (Leandro Amaro), Patrick e Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha e Mazinho; Danielzinho, Léo Artur e Pedrinho
Técnico: Roberto Cavalo

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias