plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vindo de 3 vitórias no Brasileiro, Inter quer manter ascensão contra o Sport

Odair Hellmann, enfim, respira mais aliviado com a boa sequência do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI) O Internacional quer manter o embalo no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Sport, às 16h (de Brasília), pela nona rodada da competição, n

Odair Hellmann, enfim, respira mais aliviado com a boa sequência do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O Internacional quer manter o embalo no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Sport, às 16h (de Brasília), pela nona rodada da competição, no estádio Beira-Rio. Jogando em casa e vindo de três vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann já figura na quinta colocação e começa a fazer planos mais audaciosos passado o momento turbulento na temporada.

Embora tenha adotado o mistério durante a semana, mantendo a rotina de treinos fechados, o treinador colorado deverá contar com o reforço de Leandro Damião e Iago, que tiveram de cumprir suspensão automática contra o Vitória por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1.

Autor de um pênalti desperdiçado no confronto com o Rubro-Negro baiano, Rossi deverá dar lugar a Leandro Damião no ataque, enquanto na lateral-esquerda Uendel cede a vaga para o garoto Iago. Já D’Alessandro segue fora e cumprirá seu último jogo de suspensão por conta das agressões a Lucas Paquetá, do Flamengo, e Luan, do Grêmio.

Por conta da sequência pesada de jogos até a pausa para a Copa do Mundo, o Internacional lida com o pouco tempo para se preparar para seus próximos compromissos. Antes do treino da manhã desta sexta-feira, o elenco colorado havia trabalhado somente uma vez, ainda na Bahia, onde participou de uma atividade regenerativa.

Sport também vem de vitória na última rodada, sobre o Atlético-MG (Foto: Anderson Freira/Sport Club do Recife)

Pelo lado do Sport, o técnico Claudinei Oliveira terá de abrir mão de um dos destaques do último triunfo de sua equipe, contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Anselmo, autor do excelente passe para o primeiro gol rubro-negro, não poderá ir a campo contra o Inter por conta de uma cláusula de empréstimo que o impede de atuar ante o clube ao qual pertence.

Há outros atletas do Leão que também não poderão enfrentar o Internacional pela mesma situação de Anselmo, como os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, o meia Andrigo e o lateral-direito Cláudio Winck, que de qualquer maneira não iria a campo por conta de uma lesão na coxa.

Desta forma, Raul Prata, que cumpriu suspensão na rodada passada, deve assumir o lugar de Cláudio Winck. Já o experiente Durval substitui Ernando. A indecisão ainda existe somente em relação ao meio-campo. Sem poder contar com Anselmo, o treinador do Sport terá de se decidir entre Neto Moura e Deivid.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de junho de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:  Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

INTERNACIONAL:  Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; William, Edenilson, Patrick e Lucca; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

SPORT: Magrão; Raul Prata, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias