plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Avaí acaba com invencibilidade do Papão e entra no G4 da Série B

O Avaí fez valer o mando de campo e venceu confronto direto com o Paysandu na noite dessa sexta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão arrancou uma vitória por 2 a 1 em cima dos par

O Avaí fez valer o mando de campo e venceu confronto direto com o Paysandu na noite dessa sexta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão arrancou uma vitória por 2 a 1 em cima dos paraenses e, assim, chegou ao G4.

A derrota acabou com a invencibilidade do Paysandu, que vinha de quatro empates seguidos, sendo três pela Série B. Agora, o Papão é sexto colocado, com 12 pontos. Já o Avaí saltou para a terceira posição na tabela de classificação, com 14 pontos, e só pode ser ultrapassado pelo Vila Nova, que tem 13 pontos.

O equilíbrio foi a tônica do confronto e ficou claro desde o início que a partida poderia ser resolvida no detalhe. Apesar do nível de concentração alto, com o caráter de decisão, Cáceres destoou quando saiu jogando errado na defesa e deu a bola de presente para Rodrigão, que na cara do gol não perdoou e abriu o placar para os mandantes.

O erro de Cáceres só serviu para abrir um jogo que tinha tudo para ser truncado até os minutos finais. As coisas ficaram ainda melhores para o Avaí dessa forma. Não bastasse isso, a sorte estava com o Leão. Aos 21 da etapa final, Guga cobrou falta na área, ninguém desviou e a redonda morreu na rede.

Fora de casa e com um prejuízo de dois gols, o Paysandu foi à luta e colocou fogo na partida depois que Cassiano sofreu pênalti. O próprio atacante cobrou e diminuiu o marcador. A partir daí, foi pressão total dos visitantes.

Em meio ao drama, Aranha salvou o Avaí de levar o empate nos minutos finais. E o alívio só veio nos acréscimos, com o gol de Romulo, em contra-ataque matador.

Na próxima rodada, o Avaí faz clássico catarinense com o Criciúma, de novo em casa, na sexta-feira. No mesmo dia, o Papão terá a chance de se recuperar contra o lanterna Boa Esporte, em Belém.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 x 1 PAYSANDU

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de maio de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Betão, Renato, Mortiz (Avaí); Matheus Silva, Mike (Paysandu)

GOLS
Avaí:
Rodrigão, aos 42 minutos do 1T. Guga, aos 21, e Romulo, aos 46 minutos do 2T
Paysandu: Cassiano, aos 26 minutos do 2T

AVAÍ: Aranha; Guga, Betão e Alemão; Airton; Guga, Renato, Judson (Matheus Barbosa), Moritz (Luanzinho), Capa; Rômulo e Rodrigão (Getúlio)
Técnico: Geninho

PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Nando (Moisés) e Edimar; Matheus Silva, Cáceres, Alan Albuquerque e Carlinhos (Mateus Muller); Thomaz, Mike (Claudinho) e Cassiano
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias