plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Líder novamente, Roger valoriza chance de decidir em casa

Pelo segundo ano consecutivo, Roger Machado encerrou a primeira fase da Copa Libertadores com a melhor campanha. Após a vitória palmeirense por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, alcançada na noite desta quarta-feira, o ex-técnico do Atlético-MG valorizo

Pelo segundo ano consecutivo, Roger Machado encerrou a primeira fase da Copa Libertadores com a melhor campanha. Após a vitória palmeirense por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, alcançada na noite desta quarta-feira, o ex-técnico do Atlético-MG valorizou a chance de decidir em casa nas etapas eliminatórias.

O triunfo sobre a equipe colombiana no Allianz Parque deixou o Palmeiras com 16 pontos ganhos, o que proporciona ao clube a possibilidade de disputar a segunda partida do mata-mata na condição de mandante até uma eventual decisão do torneio continental.

“A vantagem de jogar diante do nosso torcedor é sempre relevante”, disse o treinador, despreocupado com a classificação do Boca Juniors, que superou o Junior Barranquilla. “Os clubes tradicionais do futebol sul-americano estão avançando. Há risco de bater com esse times, mas faz parte”, analisou.

Em 2017, o Atlético-MG, então comandado por Roger Machado, terminou com 13 pontos e 11 gols de saldo em uma chave com Godoy Cruz, Libertad e Sport Boys. Nas oitavas de final, porém, o time mineiro acabou eliminado precocemente pelo boliviano Jorge Wilstermann.

“No ano passado, a fase de grupos também foi muito boa. A diferença agora é que a competição para e só volta depois da Copa do Mundo, mas é sempre bom fazer o maior número de pontos possíveis. Você se fortalece e mostra aos concorrentes que evoluiu no torneio”, declarou.

O sorteio dos confrontos pelas oitavas de final da Copa Libertadores está marcado para o dia 4 de junho, na sede da Conmebol – os jogos serão disputados de 8 a 29 de agosto, depois da Copa do Mundo. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília) de sábado, o Palmeiras enfrenta o Bahia, no Allianz Parque.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias