NBA

Rockets vencem e empatam a série decisiva contra os Warriors

POSTADO EM: Quinta-Feira, 17/05/2018, 00:45:05
ATUALIZADO EM: 17/05/2018, 00:45:05

zoom_out_map
Divulgação

O Houston Rockets reagiu na decisão da Conferência Oeste da NBA. Derrotado pelo Golden State Warriors por 119 a 106 na primeira partida da série, o time dirigido por Mike D’Antoni recebeu novamente o adversário na noite desta quarta-feira e ganhou por 127 a 105.

O jogo começou bastante equilibrado. Os Warriors elencaram o seu mais famoso quinteto titular, composto por Curry, Thompson, Durant, Draymond Green e Iguodala. Entretanto, a incomum ineficiência da equipe californiana nos arremessos de três pontos permitiu que os donos da casa abrissem uma ligeira vantagem para o período seguinte, com 26 a 21 no placar.

Nele, os mandantes aumentaram a vantagem. Contando com um rápido ritmo ofensivo em geral, aliado com presença defensiva constante e boa atuação de PJ Tucker, decisivo nos longos chutes, os Rockets foram para o intervalo com uma liderança confortável no marcador: 64 a 50.

O terceiro quarto da partida foi o mais acirrado. Ainda assim, os Rockets voltaram a levar a melhor, com um triunfo por 31 a 29 na parcial. No último quarto, com o Golden State Warriors se lançando à frente para tentar enfim se reabilitar, os donos da casa não deram margem para a virada.

Mesmo com a derrota, o Golden State Warriors fez o cestinha do duelo, Kevin Durant, com 38 pontos. Stephen Curry ainda colaborou com sete rebotes e sete assistências. Prevaleceu, porém, o jogo coletivo do Houston Rockets de James Harden, com os seus 27 pontos, mesmo número de Eric Gordon.

O próximo confronto entre as duas equipes será, dessa vez, nos domínios do Golden State Warriors. A equipe de Steve Kerr busca o seu terceiro título nos últimos quatro anos, enquanto o clube de Houston quer figurar em uma final de NBA pela primeira vez desde 1995.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment