COPA LIBERTADORES

Boca confirma vaga na Libertadores com goleada na Bombonera

POSTADO EM: Quinta-Feira, 17/05/2018, 00:10:02
ATUALIZADO EM: 17/05/2018, 00:10:02

zoom_out_map
Divulgação

O Boca Junior está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar do sofrimento inesperado na primeira fase da competição continental, a equipe argentina acabou confirmando os primeiros prognósticos do grupo 8 e avançou apenas atrás do Palmeiras, que aliás conquistou a melhor campanha no geral.

A vaga foi garantida na noite dessa quarta-feira, em noite de gala na Bombonera. Contra um fraco e já eliminado Alianza Lima, os xeneizes não tiveram pena e enfiaram uma goleada por 5 a 0 nessa sexta e última rodada antes dos mata-matas.

Quando entrou em campo, o Boca estava eliminado, um ponto atrás do Junior Barranquilla, que simultaneamente encarou o Palmeiras no Allianz Parque. A agonia, no entanto, não durou mais do que 11 minutos, quando Cardona abriu o placar para os donos da casa.

A partir daí, eram os colombianos que deveriam correr atrás do prejuízo na capital paulista, pois o empate já não lhes servia mais. Enquanto isso, em Buenos Aires, o jogo, que poderia ter ares de drama, ganhou ritmo de jogo treino diante da fragilidade dos peruanos.

Fabra ampliou para o Boca Junior, e Ábila, ex-Cruzeiro, transformou a vitória em goleada ainda no primeiro tempo com mais dois gols.

Mas a comemoração nas arquibancadas cresceu mesmo quando Borja abriu o placar para o Palmeiras com dois minutos do segundo tempo. O Junior, então, dependeria de uma virada improvável na casa alviverde.

Para fechar a noite com chave de ouro, o Boca chegou ao quinto gol com Carlos Tevez, ídolo xeneize, que deixou o campo em seguida aplaudido de pé por seus fãs.

Os minutos finais da Bombonera foram apenas protocolares e cada vez mais tranquilos, já que a essa altura o Palmeiras vencia por 3 a 1 no Allianz Parque.

Sendo assim, o Verdão terminou na liderança com 16 pontos e o Boca Junior se classificou com nove. Junior Barranquilla, com sete, e Alianza Lima, com apenas um ponto somado, dão adeus definitivo da Copa Libertadores da América.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment