plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Reservas de viagem do Brasil para Rússia crescem 2400% no mês da Copa

O número de reservas do Brasil com destino à Rússia em junho de 2018, mês de início da Copa do Mundo da FIFA, aumentou mais de 2400% em relação ao número de viagens reservadas para o mesmo mês de 2017, de acordo com dados do Destination Insight, ferrament

O número de reservas do Brasil com destino à Rússia em junho de 2018, mês de início da Copa do Mundo da FIFA, aumentou mais de 2400% em relação ao número de viagens reservadas para o mesmo mês de 2017, de acordo com dados do Destination Insight, ferramenta de BIG DATA criada pela empresa Amadeus.

Esse aumento é justificado pelo interesse dos brasileiros na Copa, que será realizada na Rússia, com início no dia 14 de junho. Dados da ferramenta apontam que tais reservas começaram a ser feitas em novembro, mas se intensificaram muito em dezembro. No dia primeiro daquele mês, Fifa sorteou os grupos e, assim, cada seleção passou a saber exatamente as datas e locais dos jogos na primeira fase.

O mesmo gráfico, mas puxado pela análise das buscas, mostrou crescimento também significativo, mas menor, de 816%. O fato das conversões terem crescido mais do que a busca indica uma grande propensão de reserva por parte daqueles que efetivamente realizaram uma pesquisa por algum destino na Rússia.

Se houve forte crescimento de reservas para a Rússia por conta do Mundial, também é verdade que o Brasil está atrás de outros países latino-americanos em relação a tal aumento. A Amadeus extraiu um gráfico da ferramenta que apura o crescimento de reservas neste ano todo para a Rússia, comparado com o número consolidado de reservas de 2017. O Brasil ocupa o quinto lugar mundial nesse ranking, atrás dos vizinhos.

Enquanto até agora há um crescimento de 276% em 2018 contra o número consolidado de 2017, outros quatro países do continente lideram o ranking globalmente: Peru, com 2044% de aumento, seguido de Colômbia (856%), Argentina (768%) e México (634%). Todos esses países participarão do Mundial.

Mesmo com o grande crescimento de reservas para a Rússia, Moscou ainda está apenas no 41º lugar em cidades buscadas por parte dos brasileiros. A cada pesquisa pela capital russa, sete pessoas buscaram Lisboa e outras cinco cotaram voos para Miami, Orlando, Santiago, Nova York e Buenos Aires.

A Copa do Mundo será realizada entre 14 de junho e 15 de julho. Na primeira fase da competição, os jogos do Brasil ocorrerão nas datas de 17, 22 e 27 de junho.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias