plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Muguruza vacila e é eliminada; Sharapova, Venus e Halep avançam

Muguruza perdeu no WTA de Roma (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP) Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do WTA de Roma, Garbiñe Muguruza perdeu uma grande de vitória e acabou sendo eliminada da competição pela russo-australiana Daria Gavrilova por 2 sets

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do WTA de Roma, Garbiñe Muguruza perdeu uma grande de vitória e acabou sendo eliminada da competição pela russo-australiana Daria Gavrilova por 2 sets a 1. As parciais da partida ficaram em 5/7, 6/2 e 7/6 (6).

No primeiro set, Muguruza se viu em um cenário desfavorável ao ceder uma quebra de saque e ficar com marcador adverso de 4/2. Entretanto, a espanhola correu atrás do prejuízo, devolveu a quebra logo em sequência e, já próxima do final da rodada, repetiu o feito para sair com o triunfo inicial.

A segunda parcial foi diferente. A número 3 do mundo novamente saiu atrás, mas dessa vez não alcançou a recuperação. Melhor para a russo-australiana, que deixou tudo igual no embate.

A terceira e última rodada foi a mais equilibrada de todas. Muguruza teve a chance de sair com a vitória, ao sacar quando o marcador anotava 6/5 em seu favor. Entretanto, Gavrilova conseguiu a quebra e mandou a parcial para o tie-break. No desempate, a espanhola novamente teve a oportunidade de um ponto da partida, mas desperdiçou e viu a rival sair com o triunfo e a classificação.

Gavrilova enfrentará agora justamente a russa Maria Sharapova, que derrotou Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, avançando para a terceira rodada da competição internacional.

Saindo atrás no marcador, a russa correu atrás do prejuízo e, com uma atuação segura, saiu-se vencedora. No segundo set, Sharapova teve a oportunidade de vitória, mas desperdiçou o serviço, conseguindo depois devolver a quebra e sair com o triunfo. A terceira parcial foi mais tranquila para a ex-número 1 do ranking: vitória por 6/2 sem problemas.

Venus Williams e Halep também avançam

Mais cedo, Venus Williams e Simona Halep também carimbaram um lugar na terceira rodada do WTA. Enquanto a norte-americana desbancou a russa Vesnina, a romena passou facilmente pela jovem sensação japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 0: parciais de 6/1 e 6/0.

Nas oitavas de final, Venus enfrentará a estoniana Anett Kontaveit, que passou por Kuznetsova por duplo 7/5. Enquanto isso, Simona Halep, cabeça de chave número 1 do torneio, vai encarar a também norte-americana Madison Keys.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias