plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Suns vencem loteria e terão primeira escolha no Draft da NBA

Calouro nesta temporada, Josh Jackson representou os Suns na loteria desta terça-feira (Foto: Gary Dineen/AFP) Detentor da pior campanha da última temporada regular, o Phoenix Suns tem, ao menos, um motivo para comemorar. A franquia venceu a Loteria do Dr

Detentor da pior campanha da última temporada regular, o Phoenix Suns tem, ao menos, um motivo para comemorar. A franquia venceu a Loteria do Draft 2018 da NBA, sorteio que define a ordem em que os times selecionam os atletas universitários que ingressarão na liga a partir da próxima temporada, e terão direito à primeira escolha do evento.

Neste sorteio, quanto pior foi a campanha do time na temporada regular, maior é a chance do mesmo obter as primeiras escolhas do Draft. São sorteadas as três primeiras posições. O resto segue a ordem das campanhas dos times, da pior para a melhor. No caso, a regra fez efeito. Com apenas 21 derrotas e 61 derrotas na primeira parte da temporada, os Suns tinham 25% de chances de ficar com o primeiro posto, o que se confirmou nesta terça-feira.

O Memphis Griezzlies, por outro lado, detentor da segunda pior campanha, tinha 19,9% de chances de ficar com a primeira escolha. No entanto, não contou com a sorte e ficou apenas na quarta posição. Os segundo a escolher seu calouro será o Sacramento Kings, que teve apenas a sétima pior campanha e tem motivos de sobra para comemorar o posto.

Como aponta a imprensa norte-americana, o favorito a ser selecionado pela franquia de Phoenix na primeira escolha do Draft 2018 da NBA é o esloveno Luka Doncic, que atua pelo Real Madrid-ESP. Pela Euroleague 2017/18, o armador acumulou médias de 16,1 pontos, 4,8 rebotes e 4,1 assistências. Um fator que conta a favor da opção por Doncic é a recente contratação de Igor Kokoskov como técnico dos Suns. O treinador foi campeão europeu com a Eslovênia em 2017 e trabalhou como auxiliar do Utah Jazz nesta temporada.

O esloveno Doncic, armador do Real Madrid, tende a ser a primeira escolha de 2018 (Foto: AFP)

O Draft será realizado no dia 21 de junho, no Barclays Center, em Nova York.

Confira a ordem de seleção do Draft 2018:

1 – Phoenix Suns
2 – Sacramento Kings
3 – Atlanta Hawks
4 – Memphis Grizzlies
5 – Dallas Mavericks
6 – Orlando Magic
7 – Chicago Bulls
8 – Cleveland Cavaliers (recebida em troca com o Brooklyn Nets, via Boston Celtics)
9 – New York Knicks
10 – Philadelphia 76ers (recebida em troca com o Los Angeles Lakers)
11 – Charlotte Hornets
12 – LA Clippers (recebida em troca com o Detroit Pistons)
13 – LA Clippers
14 – Denver Nuggets

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias