plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Avaí aproveita força dos alas, goleia o CRB e entra provisoriamente no G4

Nesta terça-feira, na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí visitou o CRB, no Estádio Rei Pelé. Jogando com três zagueiros, o Leão da Ilha aproveitou a qualidade ofensiva de seus alas para golear o adversário por 4 a 0, com doi

Nesta terça-feira, na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí visitou o CRB, no Estádio Rei Pelé. Jogando com três zagueiros, o Leão da Ilha aproveitou a qualidade ofensiva de seus alas para golear o adversário por 4 a 0, com dois gols do centro-avante Rodrigão. Renato e Capa completaram o elástico placar.

O resultado prolonga a invencibilidade da equipe com Geninho. Desde que assumiu o time catarinense, o treinador chegou a terceira vitória em cinco jogos, sendo todas elas fora de casa.

Com o resultado, o Avaí chega aos 11 pontos, assume o quarto lugar e ficará na zona de acesso pelo menos até sexta-feira, quando os concorrentes diretos pela posição entram em campo. Já a equipe de Júnior Rocha estaciona nos 6 pontos e segue provisoriamente na 13ª colocação.

Na rodada seguinte, o Leão da Ilha volta a Ressacada, onde enfrentará o Paysandu às 19h15 (de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 25. O CRB, por sua vez, visita o Coritiba no Couto Pereira às 21h (de Brasília) do próximo sábado, dia 26.

O Jogo

Jogando em seus domínios, o CRB entrou ligado na partida e criou uma boa oportunidade no primeiro minuto. Diego Rosa avançou com a bola, tirou a marcação com uma pedalada, trouxe para a perna direita e bateu rasteiro para Aranha se esticar todo e fazer grande defesa.

O Avaí, por sua vez, jogava com três zagueiros e liberava seu alas. Através da presença ofensiva dos laterais, a equipe de Geninho chegou ao primeiro gol. Capa recebeu na ponta esquerda e cruzou para Romulo finalizar, obrigando João Carlos a espalmar. No rebote, Rodrigão só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Os mandantes cresceram na partida após tento sofrido. Aos 15 minutos, Edson Ratinho cruzou da ponta direita para Neto Baiano cabecear por cima. Principal arma do ataque Alvirrubro, o centro-avante perdeu outra oportunidade dez minutos depois. O camisa 9 foi acionado em cruzamento rasteiro e chegou batendo de primeira, porém, parou em Aranha.

Na segunda metade da primeira etapa, o Avaí tomou o controle da partida e, mais uma vez, aproveitou a força de seus alas para ir ao intervalo com uma vantagem de três gols. Aos 29, o lateral-direito Guga conduziu a bola até a linha de fundo e tocou para Rodrigão, o atacante deu um leve desvio na bola e encontrou Renato, que bateu colocado sem chances para o goleiro.

Mais tarde, o lateral-esquerdo Capa invadiu a área, deu um corte em cima de Flávio Bonaventura e chutou chapado na saída do goleiro, ampliando o placar. Mesmo com a superioridade no marcador, o Leão da Ilha seguiu em cima do adversário no final do tempo inicial, porém não conseguiu ir para o intervalo com uma goleada.

No segundo tempo, os comandados de Geninho não diminuíram o ritmo e transformaram a vitória em goleada aos 14 minutos, quando André Moritz dividiu com a zaga e a bola sobrou Rodrigão, que chutou de primeira para estufar as redes as redes de João Carlos.

Abatido, o CRB sequer conseguiu assustar o goleiro Aranha no restante da partida. O Avaí, por sua vez, diminuiu o ritmo e administrou a goleada por 4 a 0 até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL 0x4 AVAÍ 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15 de maio de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões Amarelos: Betão (Avaí)

Gols:
AVAÍ: Rodrigão aos 10 minutos do 1ºT e aos 14 do 2ºT, Renato aos 29 minutos do 1ºT e Capa aos 35 minutos do 1ºT.

CRB: João Carlos; Ayrton (Bruno Paulo), Flávio Bonaventura, Edson Borges, Diego; Lucas, Tinga, Edson Ratinho, Diego Rosa (Leilson), Willians Santana (Mazola); Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha

AVAÍ: Aranha; Guga, Alemão, Gustavo, Betão, Capa (João Paulo); Judson, Pedro Castro (André Moritz), Renato, Rômulo (Getúlio); Rodrigão
Técnico: Geninho

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias