plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Satisfeito com 8º lugar, Alonso celebra quinta corrida seguida pontuando

Fernando Alonso é bicampeão da Fórmula 1 (Foto: Lluis Gene/AFP) Correndo em casa, Fernando Alonso viu com bons olhos o oitavo lugar conquistado no Grande Prêmio da Espanha neste domingo. O piloto da McLaren teve uma largada difícil, mas conseguiu se recup

Correndo em casa, Fernando Alonso viu com bons olhos o oitavo lugar conquistado no Grande Prêmio da Espanha neste domingo. O piloto da McLaren teve uma largada difícil, mas conseguiu se recuperar e marcou mais dois pontos no campeonato. Após a corrida, o bicampeão da Fórmula 1 exaltou o resultado, sobretudo, a quinta corrida consecutiva pontuando.

“Eu tive uma largada muito ruim. Ficamos muito encurralados na curva 2 (quando quase se envolveu no acidente provocado por Grosjean) e perdemos algumas posições. De lá, foi uma corrida muito difícil. Tínhamos pneus supermacios e perdemos posições, quando nossa única opção era vencer no começo e depois parar em breve. Eu pensei que seria impossível marcar pontos, então a oitava posição é ótima. É a quinta corrida consecutiva que terminamos a prova na zona de pontuação”, pontuou em entrevista à Movistar TV.

Esta foi a primeira vez que Alonso conseguiu pontuar correndo na Espanha desde seu retorno à McLaren e destacou o “gostinho” positivo da vitória. “Não marcamos aqui há anos, com muitos problemas mecânicos e sem poder dar aos fãs a alegria de terminar a corrida lutando volta a volta. Conseguimos a melhor volta pessoal na penúltima volta, então acabamos com um gosto bom na boca”, acrescentou.

O bicampeão da principal categoria do automobilismo exaltou ainda a atualização aerodinâmica trazida para Barcelona: “Estamos dando passos adiante. Nós estávamos a 0s8 da Renault na China e 0s850 em Baku. Aqui temos estado em um nível muito similar tanto na classificação quanto na corrida”, completou.

A F1 desembarca em Mônaco daqui duas semanas, no dia 27 de maio. Lewis Hamilton lidera o campeonato com 95 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Sebastian Vettel.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias