plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Lazio empata com o Crotone e encaminha vaga na Liga dos Campeões

Neste domingo, a Lazio perdeu a chance de garantir de vez a classificação para a próxima Liga dos Campeões, ainda que, com um gol salvador, tenha deixado a vaga bem encaminhada. A equipe celeste empatou com o Crotone por 2 a 2, no Estádio Ezio Scida, e de

Neste domingo, a Lazio perdeu a chance de garantir de vez a classificação para a próxima Liga dos Campeões, ainda que, com um gol salvador, tenha deixado a vaga bem encaminhada. A equipe celeste empatou com o Crotone por 2 a 2, no Estádio Ezio Scida, e decidirá a vaga na última rodada do Campeonato Italiano, em confronto direto com a Internazionale. Lulic e Milinkovic-Savic fizeram para os visitantes, enquanto Simy e Ceccherini igualaram para os donos da casa.

Na quarta posição, o time da capital possui 72 pontos ganhos, dois a mais que a quinta colocada Inter. Desta forma, os celestes levam a vantagem do empate para a partida decisiva, marcada para o próximo domingo, no Estádio Olímpico de Roma. O Crotone, por outro lado, fica com 35 pontos ganhos, entra na zona do rebaixamento e vê o risco do descenso aumentar.

A Lazio decidirá a vaga na Champions em confronto direto com a Inter (Foto: Reprodução/Twitter)

O Jogo

Como era de se esperar, a Lazio teve amplo domínio em relação ao Crotone desde o apito inicial. A primeira boa chance surgiu aos 13 minutos. Milinkovic-Savic recebeu em boas condições para finalizar na entrada da grande área, mas acabou tirando demais e o chute saiu à esquerda, com perigo.

Com 16 rodados, Ceccherini cometeu falta sobre Lulic dentro da área do time da casa e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. O próprio Lulic foi para a cobrança e colocou no canto direito do goleiro Cordaz, que até acertou o canto e por pouco não alcançou a redonda.

O Crotone chegou ao ataque pela primeira vez aos 26 minutos, com Nalini arriscando um bate de dentro da área e assustando o goleiro Strakosha.

Aos 29, para a alegria dos torcedores presentes, veio o empate. Martella carregou pela esquerda, se aproximou da área e cruzou na medida para Simy. O atacante colocou a cabeça na bola e igualou o marcador.

Os celestes voltaram a assumir o controle do jogo e por pouco não fizeram o segundo antes do intervalo. Caicedo desperdiçou uma chance clara, defendida por Cordaz. Lucas Leiva também teve oportunidade, mas chutou para fora.

Já na etapa final, logo aos três minutos, Caicedo, aproveitando cruzamento na área,  levou a melhor entre os zagueiros em disputa pelo alto e cabeceou a bola no travessão de Cordaz.

Mesmo melhor, a Lazio levou a virada aos 16 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Barberis cruzou com curva, na segunda trave e encontrou Ceccherini, que colocou o pé na bola e o Crotone à frente do placar.

Quando o resultado já parecia definido, Milinkovic-Savic tratou de empatar a partida e salvar a Lazio do tropeço. O sérvio dominou a bola na área, após cruzamento da direita, e, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar no canto de Cordaz, garantindo um ponto importante para os celestes na corrida pela vaga na Liga dos Campeões.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias