plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Internazionale perde para Sassuolo em casa e se complica no Italiano

A 37ª rodada do Campeonato Italiano começou com tudo. Na tarde deste sábado, a Inter de Milão, brigando por vaga na Liga dos Campeões, recebeu o Sassuolo, que apenas cumpria tabela. O resultado foi uma vitória dos visitantes por 2 a 1, com três belos gols

A 37ª rodada do Campeonato Italiano começou com tudo. Na tarde deste sábado, a Inter de Milão, brigando por vaga na Liga dos Campeões, recebeu o Sassuolo, que apenas cumpria tabela. O resultado foi uma vitória dos visitantes por 2 a 1, com três belos gols, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Precisando de um bom resultado na briga pela principal competição europeia, a Inter começou a partida pressionando e chegou perto de marcar diversas vezes, mas não conseguiu aproveitar as chances graças, principalmente, à excelente atuação do goleiro Consigli. Já o Sassuolo, em uma das poucas oportunidades que teve, marcou de falta com Politano e foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo foi praticamente uma repetição do primeiro. A Inter pressionou na maior parte do tempo, mas o Sassuolo, desta vez com um gol de placa de Berardi, ampliou a vantagem.

Com o resultado, a Inter de Milão continua com 69 pontos e na quinta posição. A equipe de Luciano Spalletti pode ser eliminada da briga pela Liga dos Campeões já neste domingo, em caso de vitória da Lazio. Já o Sassuolo chega a 43 pontos e sobe para a 11ª posição.

O jogo — Jogando diante de sua torcida no Giuseppe Meazza, a Inter começou buscando o gol. Nos dez primeiros minutos, a bola esteve quase todo o tempo perto da área defendida pelo Sassuolo, que mal conseguia chegar ao campo de ataque.

No entanto, apesar da pressão dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar com um golaço. Aos 24 minutos, em cobrança de falta perto da área, Politano cobrou por baixo da barreira, deixou Handanovic imóvel e tirou o primeiro zero do placar.

Em desvantagem, a Inter continuou pressionando. Aos 36 minutos, após a defesa cortar lançamento na área, a bola sobrou para Candreva. O meia italiano chutou forte e rasteiro, mas viu Consigli fazer boa defesa e espalmar para escanteio. Já aos 41 minutos, Icardi foi lançado na área e balançou a rede, mas o assistente marcou impedimento do argentino no lance.

No minuto seguinte, novamente Consigli foi o responsável por manter o Sassuolo à frente. Após boa jogada do ataque da Inter, Icardi chutou na entrada da pequena área, mas viu o goleiro italiano fazer outra grande defesa, mantendo o placar do primeiro tempo em 1 a 0.

Assim como no primeiro tempo, a Internazionale começou a etapa complementar no ataque, pressionando em busca do gol de empate. A equipe da casa quase conseguiu igualar o jogo aos 51 minutos, mas novamente Consigli manteve o placar. Desta vez, o camisa 47 fez boa defesa com o pé em chute rasteiro do brasileiro Rafinha.

Se a pressão da Inter era a mesma do primeiro tempo, o segundo gol da partida foi, assim como no primeiro tempo, um golaço do Sassuolo. Desta vez, aos 26 minutos, Berardi dominou na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um chute de rara felicidade com a perna direita, sem chances para Handanovic.

Aos 35 minutos, os donos da casa finalmente abriram o placar depois de tanta pressão. O brasileiro Rafinha recebeu na entrada da área e chutou forte e rasteiro para vencer Consigli, que nada pôde fazer.

Com o gol, a Inter continuou pressionando como fez no decorrer da partida toda. No entanto, a equipe de Milão demonstrava desespero, abusando das ligações diretas. Nos acréscimos, o goleiro Consigli fez mais uma intervenção providencial, desta vez em finalização do brasileiro naturalizado italiano Éder, e assegurou a vitória do Sassuolo por 2 a 1.

Lanterna Benevento se despede da torcida com vitória

No jogo de abertura da 37ª rodada do Italiano, o Benevento, já rebaixado e em último lugar, despediu-se de sua torcida com vitória. A equipe do sul da Itália recebeu o Genoa e venceu por 1 a 0, com gol de Diabaté nos minutos finais do segundo tempo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias