plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. Depois de dois dias de novela, os resultados dos exames da última quinta e uma avaliação feita pelo médico Rodrigo Lasmar, da CBF, nesta sexta, sacramentaram a perda. Titular absoluto e um dos homens de con

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. Depois de dois dias de novela, os resultados dos exames da última quinta e uma avaliação feita pelo médico Rodrigo Lasmar, da CBF, nesta sexta, sacramentaram a perda. Titular absoluto e um dos homens de confiança de Tite, o lateral direito perde a chance de disputar sua terceira Copa do Mundo.

A lesão que frustra os planos de Tite ocorreu na última terça, durante a final da Copa da França, contra o Les Herbiers. Daniel Alves até chegou a dar a volta olímpica ao lado dos companheiros, mas já no vestiário constatou-se a gravidade da lesão. No dia seguinte, um exame do PSG deu algum esperança ao jogador e seu estafe, mas novas avaliações conduzidas pela CBF frustraram qualquer expectativa.

A seleção sabia, desde a quinta-feira, que não seria possível contar com o jogador, mas ainda assim aguardou para bater o martelo. Havia, dentro da comissão de Tite, uma preocupação de respeitar um dos principais jogadores e mostrar que estava sendo feito o máximo por ele. Por isso, nesta sexta Rodrigo Lasmar esteve com Dani Alves e fez uma nova avaliação clínica, com toque e movimentação do joelho lesionado. Ainda assim, a análise final é de que ele não está apto a atuar na Copa do Mundo.

Além de Lasmar, a CBF enviou Edu Gasapar a Paris para acompanhar a situação. Enquanto a visita do médico já estava programada por conta de Neymar, a do coordenador de seleções foi uma reação da entidade à comunicação falha do PSG no caso. A comissão técnica deve se pronunciar.oficialmente sobre a situação de Daniel Alves até fim do dia. Sem a perspectiva de ir à Copa, o lateral deve fazer fisioterapia pelas próximas três semanas, quando será novamente reavaliado. A hipótese de intervenção cirúrgica não está descartada.

Quem pode herdar a vaga?

Com a ausência de Daniel Alves, os laterais Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, são os favoritos para serem convocados pelo técnico Tite nesta segunda-feira. Rafinha, do Bayern de Munique, corre por fora.

Testado nos últimos amistosos da seleção, Fagner também está afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa. Neste domingo, Lasmar vai visitar o CT do Corinthians para conferir de perto a situação do jogador.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias