plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Grêmio define artistas que farão estátua de Renato Gaúcho

Renato enfim terá uma estátua em sua homenagem na Arena (Foto: Reprodução/TV Grêmio) Nesta quinta-feira, o Grêmio divulgou o nome dos artistas que serão responsáveis por fundir uma estátua ao ídolo e atual treinador do clube, Renato Gaúcho. Theo Felizzola

Nesta quinta-feira, o Grêmio divulgou o nome dos artistas que serão responsáveis por fundir uma estátua ao ídolo e atual treinador do clube, Renato Gaúcho. Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga devem iniciar os trabalhos na próxima semana, com previsão de entrega para setembro, mês em que o clube completa 115 anos de fundação. A obra será confeccionada em bronze, e terá aproximadamente 250 quilos e 2,20 metros de altura.

A escolha dos artistas foi feita pelo Conselho Administrativo do Grêmio, durante reunião realizada na última segunda-feira. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, a estátua, que ficará na esplanada da Arena, terá uma base de mármore, e será inspirada na comemoração de um dos gols que o ex-jogador marcou na vitória sobre o Hamburgo, pelo placar de 2 a 1, no mundial de clubes de 1983.

A ideia da estátua surgiu quando Renato Gaúcho fez uma brincadeira pedindo a homenagem, logo após a conquista da Copa do Brasil de 2016, título que significou a quebra do jejum de 15 anos sem títulos expressivos do Tricolor. Com a conquista da Libertadores de 2017, o treinador voltou a falar sobre o assunto, e com o apoio da torcida, o clube acabou aderindo à ideia.

Em 11 de agosto deste ano, o treinador ganhou um busto do escultor Sergio Coirolo, um fã de Santa Catarina. “Estão fazendo a estátua aos poucos”, brincou na ocasião, ‘relembrando’ o pedido aos dirigentes. “Esse busto eu gostei bastante, ficou parecido comigo: vou levar para a minha casa no Rio de Janeiro”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias