plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campinas sofre, mas vence Sampaio no fim e segue invicto na LBF

Foi por pouco, mas o Campinas conseguiu manter sua invencibilidade na Liga de Basquete Feminino. As donas da casa sofreram contra o vice-líder Sampaio Basquete, mas nos últimos segundos do jogo se impuseram e venceram o duelo pelo placar de 70 a 63. Assim

Foi por pouco, mas o Campinas conseguiu manter sua invencibilidade na Liga de Basquete Feminino. As donas da casa sofreram contra o vice-líder Sampaio Basquete, mas nos últimos segundos do jogo se impuseram e venceram o duelo pelo placar de 70 a 63.

Assim, o Campinas encerra a primeira fase da LBF com 16 vitórias em 16 jogos, 33 pontos e na liderança, a qual já não pode mais perder. O Sampaio, por sua vez, perde a segunda seguida, vai a 24 pontos e ainda não assegura a segunda posição.

O time do Maranhão tem mais dois compromissos, ambos como visitantes. O primeiro será realizado na próxima sexta-feira, contra o São Bernardo, às 19h (de Brasília). O segundo será dois dias depois contra o Santo André, às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Gazeta.

A partida teve um início bastante equilibrada, com as equipes se alternando na frente no placar. A igualdade se mantinha presente até que, faltando cerca de três minutos para o fim do primeiro quarto, o líder da LBF conseguiu abrir ligeira vantagem e venceu a parcial por 23 a 14.

No segundo período, o roteiro se inverteu. O Sampaio reagiu e marcou os sete primeiros pontos, enquanto o Campinas mal se encontrava em quadra. Com quase sete minutos jogados, as anfitriões tinham marcado apenas dois pontos e as visitantes 10. Com o jogo bastante equilibrado no fim do primeiro tempo, o Sampaio venceu o segundo quarto por 17 a 7 e conseguiu levar a vantagem de um ponto para o intervalo: 31 a 30.

Na volta para o terceiro quarto, o Campinas logo empatou e passou à frente. Porém, o Sampaio não permitiu que as adversárias disparassem no marcador, se mantendo próximas, o que permitiu que o time logo voltasse à assumir a liderança da partida. Faltando dois minutos e meio para o término da parcial, o Campinas deixou tudo igual e logo em seguida voltou a passar à frente. No fim, as anfitriãs levaram a melhor no período por 21 a 18 e foram para o derradeiro quarto com um ponto a mais: 50 a 49.

O Sampaio, porém, logo reagiu no início do quarto período e voltou a ficar na frente. Faltando três minutos para o término do confronto, o time visitante vencia a parcial por cinco pontos e levava a melhor também no placar geral por quatro. A equipe do Maranhão se impôs e foi aumentando sua vantagem no fim do jogo, tendo dois pontos a mais faltando 40 segundos.

Porém, o Campinas teve uma incrível recuperação, passou à frente e sofreu duas faltas. Converteu todos os lances livres e na raça, decretaram o triunfo no  Ginásio AAPP Paineiras.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias