plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Lyon bate Amiens em casa e se mantém em terceiro no Francês

O Lyon fez o dever de casa neste sábado, ao bater o Amiens por 3 a 0 no Groupama Stadium, em duelo válido pela rodada de número 33 do Campeonato Francês. Os donos da casa jogaram melhor que o adversário ao longo dos 90 minutos e garantiram mais um triunfo

O Lyon fez o dever de casa neste sábado, ao bater o Amiens por 3 a 0 no Groupama Stadium, em duelo válido pela rodada de número 33 do Campeonato Francês. Os donos da casa jogaram melhor que o adversário ao longo dos 90 minutos e garantiram mais um triunfo na competição. Os gols do jogo foram anotados por Mariano Díaz, Memphis Depay e Bertrand Traoré.

Com o resultado, a equipe comandada por Bruno Génésio se mantém na terceira colocação da Ligue 1, que garante vaga na próxima Liga dos Campeões, com 66 pontos ganhos, três a mais que o quarto Olympique de Marseille, que ainda joga nesta rodada. Na 13ª  colocação com 37 pontos ganhos, o Amiens perdeu a chance de se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento, encabeçada pelo Troyes, que tem 29.

O Jogo – Como esperado, o Lyon foi superior no primeiro tempo, tomou a iniciativa do jogo e teve as melhores chances. O Amiens teve dificuldades para se lançar ao ataque e se aproximar do gol defendido por Anthony Lopes, até que, aos 31 minutos, acabou sofrendo as consequências.

Uma bela jogada do trio de ataque deu aos donos da casa a liderança no placar. Traoré dominou pela direita, se aproximou da grande área e tocou no meio para Depay. O holandês viu Mariano Díaz livre na esquerda e serviu o camisa nove, que, com toda a frieza possível, esperou a marcação chegar, limpou para a perna direita e balançou a rede.

Os visitantes até arriscaram algumas chegadas ao ataque no início da etapa final. Exceto por uma bola alçada na área, que forçou Lopes a cair em seu canto esquerdo para fazer a defesa, não chegaram a levar perigo e viram o Lyon retomar o controle da partida.

Depay quase ampliou aos 23. O camisa 11 tabelou com Mariano Díaz na entrada da área e saiu em boas condições de finalizar. No entanto, o chute acabou sendo defendido por Gurtner.

No lance seguinte, Traoré fez boa jogada individual, arrancou com a bola e exigiu uma ótima defesa do arqueiro do Amiens. O camisa 10 foi um tanto quanto fominha, já que poderia ter algum de seus companheiros que acompanhavam o lance.

Aos 33, outra chance para o Lyon sacramentar a vitória. Depay carregou pelo meio e serviu Tousart pela direita. Dentro da área, o meia viu Fekir livre pelo meio, mas não cruzou com capricho e Gurtner salvou o Amiens.

O segundo gol do time da casa amadureceu e, de forma merecida, saiu aos 38. Traoré arrancou pela direita, chegou ao fundo e cruzou na medida para Depay. Esticando a perna direita, o holandês colocou lá dentro e acabou com as esperanças dos visitantes.

O terceiro gol veio logo em seguida. Fekir tentou jogada individual pela esquerda, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização. Por sorte, a bola sobrou limpa para Traoré, que tirou do goleiro e ampliou a vantagem para 3 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias