plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

City tenta espantar inferno astral para ser campeão na Premier League

Manchester City passa por mau momento, mas pode ser campeão já neste final de semana na Premier League (Foto: Anthony Devlin/AFP) Vivendo o maior inferno astral na atual temporada, o Manchester City pode ser campeão neste fim de semana, quando será dis

Vivendo o maior inferno astral na atual temporada, o Manchester City pode ser campeão neste fim de semana, quando será disputada a 34ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Josep Guardiola foi eliminado pelo Liverpool no meio de semana, na Liga dos Campeões, graças às derrotas por 3 a 0 e por 2 a 1. Na jornada passada da Premier League, ganhava do arquirrival Manchester United por 2 a 0, quando sofreu a virada e saiu de campo derrotado por 3 a 2.

Neste sábado, o time tem uma verdadeira pedreira pela frente, pois visita, no Estádio Wembley, em Londres, o Tottenham, quarto colocado com 67 pontos e que está na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

“Nós sabemos que os maus momentos em uma temporada vão aparecer. O nosso desempenho era muito acima da média e acabamos tendo muitos tropeços em sequência. Temos que colocar a cabeça no lugar para voltarmos a alcançar os nossos objetivos”, disse Guardiola.

Para ser campeão, além de vencer, o City depende de uma derrota do Manchester United, que só joga no domingo, diante de seus torcedores, no Estádio Old Trafford, em Manchester, contra o West Brom. Trata-se de uma possibilidade pouco provável, uma vez que os visitantes seguram a lanterna com apenas 21 pontos conquistados.

Embalado pela classificação na Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool, terceiro colocado com 67 pontos e próximo de garantir um lugar na próxima Champions, recebe o Bournemouth, que praticamente cumpre tabela com 38 pontos, no Estádio Anfield, em Liverpool.

Na quinta colocação com 57 pontos e ainda sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Chelsea visita o Southampton, que soma 28 pontos e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Os Azuis não deverão encontrar maiores problemas para ganhar.

Com 54 pontos e fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Arsenal, no domingo, visita o Newcastle, que tem 38 pontos e não possui mais aspirações, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h – Southampton x Chelsea
11h – Burnley x Leicester
11h – Crystal Palace x Brighton
11h – Huddersfield x Watford
11h – Swansea x Everton
11h – Liverpool x Bournemouth
15h45 – Tottenham x Manchester City

Domingo
9h30 – Newcastle x Arsenal
12h – Manchester United x West Brom

Segunda-feira
16h – West Ham x Stoke City

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias