plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Locutor que narrou jogo da Liga Europa é suspenso por comentários homofóbicos

O jornalista Denis Balbir, que na quinta-feira narrou a classificação do Olympique de Marselha na Liga Europa contra o Leipzig, apesar da derrota por 1 a 0, pela emissora "W9", foi suspenso "de forma provisória" após ter criticado a equipe alemã com insul

O jornalista Denis Balbir, que na quinta-feira narrou a classificação do Olympique de Marselha na Liga Europa contra o Leipzig, apesar da derrota por 1 a 0, pela emissora "W9", foi suspenso "de forma provisória" após ter criticado a equipe alemã com insultos homofóbicos.

Em uma sequência que não foi divulgada pelo canal, mas sim pelas redes sociais, Balbir afirma: "estou contente por esses bichas, arrogantes na partida de ida, como se estivessem convencidos de que iam ganhar,... Imbecis".

O vídeo se espalhou pelas redes sociais e provocou uma grande polêmica na França.

Perante isso, a emissora "W9" anunciou que Balbir fica suspenso "de forma provisória da apresentação da competição da Liga Europa".

A emissora acrescentou que "o respeito ao adversário deve prevalecer em qualquer circunstância".

O Olympique de Marselha havia perdido a partida de ida por 1 a 0, mas acabou goleando por 5 a 2 o Leipzig na partida de volta, o que permitiu ao clube chegar às semifinais da Liga Europa pela primera vez desde 2004.

Após a divulgação dessas palavras, o próprio jornalista pediu perdão a todos os envolvidos.

Mas afirmou que essa sequência não devia ter sido divulgada, já que o comentário foi feito em um momento no qual não estava ao vivo, e considerou "particularmente mal-intencionada" através das redes sociais.

(Com informações de EFE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias