plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Santos se reúne com prefeito por CT da base e revitalização da Vila Belmiro

Presidente e vice se reúnem com prefeito de Santos e o vereador Lincoln Reis (Divulgação) O presidente José Carlos e o vice Orlando Rollo se reuniram com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, nesta terça-feira. Os assuntos em pauta foram o centro

O presidente José Carlos e o vice Orlando Rollo se reuniram com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, nesta terça-feira. Os assuntos em pauta foram o centro de treinamento para as categorias de base e o projeto de revitalização da Vila Belmiro.

Na conversa de cerca de duas horas, o prefeito se comprometeu a ajudar o Peixe. Ele acredita que o CT em Santos e a modernização da Vila fariam o clube ficar mais na cidade, com menos jogos no Pacaembu e sem a possibilidade de abrigar os Meninos da Vila em outro local da Baixada Santista.

Paulo Alexandre Barbosa ficou de mapear a cidade de Santos em busca de terrenos para o centro de treinamento, principalmente na área continental. Depois de ter uma proposta recusada por um terreno no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, o alvinegro busca um espaço de no mínimo 120 mil metros quadrados de área plana.

Sobre a Vila Belmiro, o prefeito quer ajudar na reforma. Mais do que a capacidade, o Peixe quer oferecer mais conforto em seu estádio, com melhores acomodações, banheiros, lanchonetes, estacionamento… O projeto ainda é embrionário.

“Embora o Santos Futebol Clube seja do mundo, é fundamental que ande de mãos dadas com seu berço histórico. Ao longo do tempo, infelizmente, clube e cidade seguiram caminhos distintos, o que permitiu com que outras agremiações aproveitassem este espaço vago e criassem determinados núcleos de torcedores. Respeitamos os demais clubes, mas isso não pode mais acontecer. Clube e cidade precisam estar atrelados. Temos vontade e disposição para fazer com que a marca do Santos tenha a força que merece na cidade e conquiste assim novos torcedores, e pelo que vimos aqui teremos o prefeito Paulo como forte aliado nesta empreitada”, disse o presidente Peres.

“Muitos compromissos que fizemos ao longo da campanha estão sendo realizados, mas faço questão de lembrar que um item era destinado exclusivamente a ações que integrem a marca do Santos com a cidade de Santos. Temos em Santos um dos gigantes do esporte mundial e isso não é qualquer coisa. O Santos por diversas vezes levou o nome de nossa cidade para o mundo e agora estamos empenhados em fazer com que ela respire mais a nossa marca”, concordou Orlando Rollo.

“Recebi o presidente e o vice-presidente para tratar de futuras parcerias com o Alvinegro. É fundamental a sinergia entre a prefeitura e o clube para fortalecer o desenvolvimento de ações futuras. Vamos em frente, discutindo novas e boas parcerias para Santos e para a cidade”, emendou o prefeito.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias