plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Tottenham vence Chelsea de virada e se aproxima de vaga na Champions

O Tottenham deu um grande passo para garantir sua vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe de Mauricio Pochettino venceu o Chelsea de virada por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge. Morata abriu o placar para os mandantes, mas Eriksen e Dele Al

O Tottenham deu um grande passo para garantir sua vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe de Mauricio Pochettino venceu o Chelsea de virada por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge. Morata abriu o placar para os mandantes, mas Eriksen e Dele Alli duas vezes deram a vitória para a equipe do White Hart Lane na 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado deste domingo, os Spurs somam 64 pontos e continuam na quarta colocação. Apesar disso, a grande conquista do dia foi manter o Chelsea, quinto colocado da Premier League, com oito pontos a menos (56). Além disso, o Tottenham conseguiu sua primeira vitória em Stamford Bridge desde 1990.

A primeira chance da partida foi da equipe de Mauricio Pochettino aos dez minutos. No lado direito do campo, Eriksen fez cruzamento para Dele Alli, que tocou de cabeça. Mas a bola foi por cima da meta.

A resposta dos mandantes veio aos 17 minutos. Em contra-ataque, Hazard invadiu a área e tocou para William. O atleta brasileiro esperou, buscou o espaço e forçou Lloris fazer uma grande defesa.

Um minuto depois, Kanté recebeu a bola pelo lado direito do campo e cruzou. Marcos Alonso apareceu livre na área e balançou as redes adversárias. No entanto, o assistente anulou o gol por impedimento.

Eriksen comemorando o gol do empate (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O gol do Chelsea saiu aos 29 minutos. Rudiger inverteu o jogo lançando Moses pela direita. O jogador nigeriano avançou e cruzou para a área. O goleiro Lloris saiu mal do gol, caçou borboletas e Morata só precisou tocar de cabeça para fazer 1 a 0.

Aos 39 minutos, Eriksen recebeu a bola na entrada da área, saiu da marcação e arrematou forte. Caballero foi bem no lance e fez a defesa em dois tempos. Os Blues responderam aos 41 e 43. Primeiro, Alonso recebeu na área e bateu cruzado, forçando Lloris a trabalhar. Em seguida, Hazard inverteu para Alonso. A zaga cortou, Kanté finalizou de primeira, mas a defesa interceptou.

No final da primeira etapa, Eriksen empatou a partida. O jogador dinamarquês recebeu a bola no meio do campo e mandou um balaço. A bola caiu bastante e morreu no fundo do gol defendido por Caballero.

Na volta do intervalo, aos sete minutos, após cruzamento, Lamela não consegue pegar a bola, Moses se complicou ao tentar o corte, mas Kanté consegue afastar e tirar o perigo. Já aos 14 minutos, Son batue colocado de fora da área e Caballero fez a defesa.

Os Spurs passaram na frente aos 16 minutos. Dier fez um excelente lançamento da defesa, Dele Alli apareceu no meio da zaga, dominou esticando a perna e teve calma para bater Caballero.

O time de White Hart Lane voltou a balançar as redes adversárias aos 20 e foi de novo dele. Son invadiu a área pela direita, fica cara a cara com o goleiro e Caballero faz a defesa parcial. Dele Alli tenta uma vez no rebote e depois consegue empurrar a bola para o fundo do gol.

Aos 23 minutos, os Blues tentaram reduzir a diferença. Após escanteio, Alonso pegou a sobra, rolou para Fàbregas, que mandou a bola do lado do gol. Apesar dessa chance, a equipe de Stamford Bridge não conseguiu criar muitas oportunidades de gol na reta final do jogo.

Na próxima rodada, o Chelsea irá receber o West Ham no domingo, dia 8 e abril, às 12h30 (de Brasília). Por sua vez, o Tottenham visitará o Stoke City, no sábado, dia 7 de abril, às 11 horas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias