plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasileiros garantem nove medalhas no Aberto de Buenos Aires de Judô

Mulheres foram destaque na seleção brasileira (Foto: Divulgação/CBJ) No último final de semana, nos dias 24 e 25, aconteceu o Aberto de Buenos Aires de Judô, na Argentina. O Brasil fechou a competição com nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata

No último final de semana, nos dias 24 e 25, aconteceu o Aberto de Buenos Aires de Judô, na Argentina. O Brasil fechou a competição com nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze. Um dos pódios ainda contou com dobradinha brasileira na final da categoria até 70kg feminina.

No sábado, o país conquistou uma prata com Amanda Dutra em até 63kg e dois ouros no masculino com Diego Santos (66kg) e Marcelo Contini (73kg). Contini derrotou o peruano Alonso Wong com um wazari para levar o ouro. “Estou muito feliz com o resultado. É sempre bom ganhar. Acredito que essa competição faça parte de uma evolução para melhores resultados em competições grandes neste ano. A intenção foi essa: vir para a Argentina, pagando do próprio bolso, para pegar ritmo de competição e ganhar confiança para as próximas”, disse o judoca.

Já no domingo, o primeiro ouro do dia foi na final entre as compatriotas Barbara Timo e Amanda Oliveira, onde Bárbara se sagrou campeã na categoria até 70kg. Rochele Nunes garantiu o último ouro no peso-pesado e, na mesma categoria, Istelina Silva ficou com o bronze. No meio-pesado, Samanta Soares também faturou o bronze. No masculino, Edu Lowgan Ramos garantiu a prata no meio-médio.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias