plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Pressionada, Roma recebe o Shakhtar pela Liga dos Campeões

Time italiano precisa vencer em casa para avançar no campeonato (Foto: Sergei Supinsky/AFP) Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), a Roma joga diante do seu torcedor, no Estádio Olímpico, contra o Shakhtar Donetsk, pelo jogo de volta das oitavas de fi

Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), a Roma joga diante do seu torcedor, no Estádio Olímpico, contra o Shakhtar Donetsk, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No duelo de ida, os ucranianos ganharam por 2 a 1 e agora os italianos estão pressionados.

Com o resultado do primeiro jogo, a Roma precisa ganhar por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Se devolver os 2 a 1 os romanos forçarão a disputa de pênaltis. Qualquer outro placar serve aos ucranianos.

“O Shakhtar Donetsk tem um time qualificado, com muitos jogadores brasileiros e é extretamente perigoso quando atua nos contra-ataques. Vamos precisar de muito cuidado ao buscarmos a vitória, pois eles vão esperar os nossos erros”, alertou o goleiro Alisson, titular da Roma e da Seleção Brasileira.

Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, alertou sobre o perigo de levar um gol.

“Na ida conseguimos a virada, mas virar sobre equipes italianas é muito complicado. O ideal é que não fiquem em vantagem, pois pensam primeiro em marcar. Temos que ter o controle”, disse Paulo.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses, o resultado do confronto de ida:

Terça-feira
16h45 Manchester United-ING x Sevilla-ESP (0x0)
16h45 Roma-ITA x Shakhtar Donetsk-UCR (1×2)

Quarta-feira
16h45 Besiktas-TUR x Bayern de Munique-ALE (0x5)
16h45 Barcelona-ESP x Chelsea-ING (1×1)

FICHA TÉCNICA
ROMA X SHAKHTAR DONETSK

Local: Estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Data:
13 de março de 2018, terça-feira
Horário:
16h45 (horário de Brasília)
Árbitro:
 Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Auxiliares: 
Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)

ROMA: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi, Strootman e Nainggolan; Under, Dzeko e Perotti
Técnico: Eusebio Di Francesco

Shakhtar Donetsk: Pyatov; Butko, Ordets, Rakitsky e Ismaily; Fred, Stepanenko, Marlos, Taison e Kovalenko; Facundo Ferreyra
Técnico: Paulo Fonseca

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias