plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

São Paulo completa meia década sem vencer o Ituano

A derrota do São Paulo para o Ituano, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, sustentou um tabu na história recente do confronto. Com o resultado, o Tricolor completou cinco anos sem vencer o time do interior. O último triu

A derrota do São Paulo para o Ituano, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, sustentou um tabu na história recente do confronto. Com o resultado, o Tricolor completou cinco anos sem vencer o time do interior.

O último triunfo do clube do Morumbi sobre o Galo de Itu ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2013, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Osvaldo, Jadson e Paulo Henrique Ganso marcaram os gols do time da casa, que venceu por 3 a 2.

Desde então, os times se encontraram quatro vezes, com duas vitórias do Ituano e dois empates. No retrospecto histórico, contudo, o São Paulo leva ampla vantagem. Em um total de 25 partidas disputadas, o Tricolor acumula 15 triunfos, seis empates e quatro derrotas.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o pressionado técnico Dorival Júnior falou sobre o mau momento da equipe, que amargou o seu quarto revés na temporada, sendo o segundo consecutivo, já que havia perdido para o Santos no último domingo.

“É uma campanha ruim, admito”, reconheceu Dorival, antes de se defender. “Vou ser repetitivo: tem 12 dias de treinos. Treinador precisa de dias de trabalho. Estamos fazendo trabalho de recuperação. Se fosse só o São Paulo, seria muito preocupante. Todos grandes estão tendo dificuldades nos regionais”, ponderou o comandante, cuja demissão foi reivindicada pela torcida durante protesto em frente ao CT da Barra Funda nesta madrugada.

“Não é buscar justificativa, mas pontuei lá atrás que todos times teriam dificuldades. O São Paulo infelizmente fez uma sequência grande de jogos e está enfrentando dificuldades”, acrescentou.

Apesar do revés, o São Paulo permaneceu no primeiro lugar do Grupo B do Campeonato Paulista, com dez pontos ganhos, os mesmos da Ponte Preta, que tem uma vitória a menos. Cada vez mais pressionada, a equipe dirigida por Dorival Júnior buscará se reabilitar no torneio diante da Ferroviária, a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias